Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Pode parecer obvio esta frase mas vem bem a calhar no caso em tela. Semana passada uma enorme quantidade de memes e publicações com insinuações maldosas lotaram as redes sociais de Além Paraíba. As postagens tinha tom de critica pelo fato do Vereador Fábio Neto ter tirado uns dias para férias no Chile. Segundo apuramos a viagem dele com amigos estava comprada há meses e chegou o dia.
Sinceramente acho uma tremenda bobagem esse tipo de colocação como crítica ao Vereador ainda mais ligando a viagem ao fato de ter sido ele o autor da emenda ao Projeto de Lei que reduziu de duas para uma funerária em Além Paraíba. Sobre a emenda minha posição é muito clara: Sempre fui contra o monopólio, a emenda fere a constituição e deve ser contestada na justiça já que fere o princípio da livre concorrência. Não discuto o direito de fazer a emenda, este é do Vereador mas não poupei críticas ao teor da mesma, direito de cidadão.
Quanto a viagem do Vereador ao exterior por motivos particulares não vejo razão para crítica e acho irresponsável ligar a viagem, com a emenda, com uma das empresas funerárias da cidade e por ai vai. O Vereador comunicou à Câmara a viagem que faria previamente, solicitou que suas ausências em razão viagem fossem descontadas de seus subsídio e pronto. É um direito dele que convenhamos, sempre teve condições de viajar ao exterior com seus próprios recursos.
O tempos anda estranhos ultimamente. A discussão deve ser sempre política. O que o Vereador faz fora da Sessão da Câmara, com seus próprios recursos é um problema dele. Obviamente aqueles que ingressam na vida pública estão sob total escrutínio público, eu também já passei por isso e o Vereador Fábio Neto vai com o passar do tempo aprender a ficar cascudo para enfrentar certas coisas. Não me interessa para onde ele viaje com o dinheiro dele, me interessa que não receba da Câmara enquanto está fora, e isto não ocorreu como dito anteriormente.
Eu continuo discordando frontalmente a emenda que o Vereador, eu continuo frontalmente contrário ao fato do Parlamentar não ter respeitado o manifesto desejo da população que por vários meios se posicionou contra o monopólio mas eu não tenho nada a criticar o fato dele ter viajado ao Chile ou para qualquer lugar que possa ir já que não causou dano ao erário público e nem se locupletou de recursos públicos para viajar. Tenho só uma crítica pessoal a fazer ao parlamentar: Acho o Chile meio cafona, eu teria ido para Aspen. Nos tempos de hoje para onde ele viajasse seria motivo de críticas a meu ver completamente desnecessárias e infundadas. Esta é minha posição aqui e foi minha posição em meu programa de Rádio.
DAURO MACHADO
EDITOR DE A GAZETA
Mín. 12° Máx. 22°