Quando o Ministério Público criou em suas ouvidorias a possibilidade de que um cidadão não precise se identificar para realizar uma denúncia ao órgão certamente o fez com a melhor intenção e sem imaginar que pessoas usariam a ferramenta como forma de levantar suspeitas infundadas para uso político. Infelizmente é que vem acontecendo no momento em que o Brasil está cheio de produtores de conteúdos falsos, narrativas mentirosas, fakenews e outros expedientes que visam "esculhambar" com nomes e trajetórias politicas na maioria das vezes.
Circulou nas redes sociais nos últimos dias uma "denúncia anônima" dirigida ao Ministério Público solicitando apurações sobre a realização e resultado do show de prêmios em favor do Hospital São Salvador realizado pelas Voluntárias Sociais. Na verdade toda a contabilidade do show de prêmios foi corretamente feita, as prestações de contas, o repasse dos recursos e o pagamento das despesas. Alguns na época quesitonaram os valores repassados ao Hospital e as Voluntárias, alegando serem pequenos (pouco mais de 100.000,00). Maldosamente esqueceram de mencionar as imensas despesas que existiram para a realização do show de prêmios, inclusive o pagamento dos carros sorteados que foram comprados para o certame.
Agora, meses depois, encaminham a absurda denúncia ao Ministério Público com a clara intenção de tentar macular o certame, as Voluntárias e a própria patrona da entidade, a vice Prefeita Guaráciaba de Marca. Claro que ao final nada de irregular será encontrado e o procedimento mas, esperantente, aquele que denúncia anonimamente, tem uma senha de acesso para acompanhar o feito e aí a esperteza. O denunciante anônimo fotografa a página da denúncia e a faz circular pelas redes sociais. Quem lê sem maior atenção fica imaginando que a Promotoria de Justiça estaria por decisão própria investigando o fato. Na verdade o MInistério Público não pode declinar de apurar o que lhe chega como denúncia anônima, e elas são muitas vezes absurdas.
Chega a causar asco que algumas pessoas usem tão importante ferramenta de proteção dos direitos das pessoas para anonimamente atribuir irregularidades que não existem, movimentar o Ministério Público para algo que na verdade nada tem de irregular e que serve apenas para macular a imagem de pessoas e entidades honestas que ainda acreditam em Além Paraíba. Uma vergonha.
Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 20° Máx. 30°
ChuvaMín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsas