Segunda, 13 de Outubro de 2025 16:06
3220101481
Destaque USO INDEVIDO DO MP

DENÚNCIA ANÔNIMA AO MP QUESTIONA RESULTADO DO BINGO REALIZADO PELAS VOLUNTÁRIAS

Possibilidade no anonimato facilita a criação de factoides para uso político

09/10/2025 08h02
Por: Redação
DENÚNCIA ANÔNIMA AO MP QUESTIONA RESULTADO DO BINGO REALIZADO PELAS VOLUNTÁRIAS

Quando o Ministério Público criou em suas ouvidorias a possibilidade de que um cidadão não precise se identificar para realizar uma denúncia ao órgão certamente o fez com a melhor intenção e sem imaginar que pessoas usariam a ferramenta como forma de levantar suspeitas infundadas para uso político. Infelizmente é que vem acontecendo no momento em que o Brasil está cheio de produtores de conteúdos falsos, narrativas mentirosas, fakenews e outros expedientes que visam "esculhambar" com nomes e trajetórias politicas na maioria das vezes.

Circulou nas redes sociais nos últimos dias uma "denúncia anônima" dirigida ao Ministério Público solicitando apurações sobre a realização e resultado do show de prêmios em favor do Hospital São Salvador realizado pelas Voluntárias Sociais. Na verdade toda a contabilidade do show de prêmios foi corretamente feita, as prestações de contas, o repasse dos recursos e o pagamento das despesas. Alguns na época quesitonaram os valores repassados ao Hospital e as Voluntárias, alegando serem pequenos (pouco mais de 100.000,00). Maldosamente esqueceram de mencionar as imensas despesas que existiram para a realização do show de prêmios, inclusive o pagamento dos carros sorteados que foram comprados para o certame.

Agora, meses depois, encaminham a absurda denúncia ao Ministério Público com a clara intenção de tentar macular o certame, as Voluntárias e a própria patrona da entidade, a vice Prefeita Guaráciaba de Marca. Claro que ao final nada de irregular será encontrado e o procedimento mas, esperantente, aquele que denúncia anonimamente, tem uma senha de acesso para acompanhar o feito e aí a esperteza. O denunciante anônimo fotografa a página da denúncia e a faz circular pelas redes sociais. Quem lê sem maior atenção fica imaginando que a Promotoria de Justiça estaria por decisão própria investigando o fato. Na verdade o MInistério Público não pode declinar de apurar o que lhe chega como denúncia anônima, e elas são muitas vezes absurdas. 

Continua após a publicidade

Chega a causar asco que algumas pessoas usem tão importante ferramenta de proteção dos direitos das pessoas para anonimamente atribuir irregularidades que não existem, movimentar o Ministério Público para algo que na verdade nada tem de irregular e que serve apenas para macular a imagem de pessoas e entidades honestas que ainda acreditam em Além Paraíba. Uma vergonha.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Além Paraíba, MG
Atualizado às 15h01
23°
Chuvas esparsas

Mín. 20° Máx. 27°

24° Sensação
2.23 km/h Vento
88% Umidade do ar
100% (4.64mm) Chance de chuva
Amanhã (14/10)

Mín. 20° Máx. 30°

Chuva
Amanhã (15/10)

Mín. 21° Máx. 30°

Chuvas esparsas
Ele1 - Criar site de notícias