O ex Presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi o vencedor do primeiro turno das eleições em Além Paraíba. Apesar de sido preso por corrupção (segundo Denúncia do Ministério Público e sentenças de primeira e segunda instâncias da Justiça Federal), o ex Presidente pôde voltar a ser candidato mas não foi considerado inocente das denúncias. O Supremo Tribunal Federal entendeu que processo teve erros de tramitação e mandou que um novo julgamento fosse realizado. Um novo julgamento quer dizer que todas as denúncias de corrupção contra o ex Presidente e aliados seguem valendo mas deverão ser avaliadas por outro Juízo. A corrupção na Petrobrás e o escândalo do mensalão são fatos que existiram. Segundo as últimas pesquisas de opinião pública registradas no Tribunal Superior Eleitoral e divulgadas por veículos de comunicação, o Presidente Jair Bolsonaro está em uma tendência de alta já estando inclusive em empate técnico com Lula segundo vários institutos.
O Presidente Bolsonaro tem defendido pautas que estão levando o eleitorado a melhor refletir sobre o voto que darão em 30 de outubro, daqui no dia 30 de outubro. A despeito de Bolsonaro muitas falar demais e ter um jeito às vezes grosseiro de se expressar Bolsonaro é favor de pautas importantes para a grande maioria do povo brasileiro. O Presidente é terminantemente contra a legalização do aborto enquanto há vídeos do ex Presidente Lula onde ele entende a situação como um direito que deva ser dado a todas as mulheres. Bolsonaro também é contra a ideologia de gênero nas escolas o que na verdade quer dizer que qualquer criança nasce sem gênero definindo podendo escolher se quer ser homem ou mulher; Bolsonaro também é contra a legalização das drogas alegando que famílias são destruídas por conta delas. São pautas convervadoras é bem verdade mas defendidas por muitas pessoas, Cristãos de forma geral. Quem acredita em Jesus Cristo não pode sob nenhuma hipótese compactuar com um candidato que sob o manto do progressismo defenda tais idéias.
Lula por sua vez faz sua campanha lembrando do Bolsa Família que de fato ele ampliou em seu Governo mas esquece-se comodamente que quem criou o programa de transferência de renda foi a socióloga Ruth Cardoso na gestão de seu marido, o ex Presidente Fernando Henrique Cardoso. Lula também não fala do aumento que a transferência de renda teve com Bolsonaro. Através do Auxilio Brasil pessoas em insegurança econômica recebem 600 Reais por mês com direito inclusive a empréstimo consignado.
É uma das eleições mais polarizadas da recente história do Brasil mas o Presidente Bolsonaro vem demonstrando que suas pautas são condizentes com sua história de homem público e que seu governo não passou por qualquer escândalo de corrupção como seu concorrente. Vejamos o que dirão as urnas no dia 30 de outubro.
UM EDUARDO BOLSONARO CADA UM TEM O EDUARDO QUE MERECE: OBERDAN CRITICA PRESIDENTE DA CÂMARA EM LEOPOLDINA
FALHA NA SEGURANÇA ICMBio, cadê a segurança?
EDITORIAL ESTÃO TENTANDO COM FAKE NEWS CONFUNDIR A POPULAÇÃO. PORTARIA DO PRESIDENTE DA CÂMARA NADA TEM DE RACISTA OU DE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA
EDITORIAL A DECISÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA SOBRE O USO DO PLENÁRIO NÃO É ESDRÚXULA
EDITORIAL CRISTO REDENTOR: O ABRAÇO ETERNO DO BRASIL
Cristo Redentor EDITORIAL: Cristo Redentor: A verdade se impõe as narrativas Mín. 19° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 24°
ChuvaMín. 19° Máx. 24°
Chuva