16/01/2021 - Da Redação:
O Prefeito Municipal publicou novo Decreto na tarde de ontem tornando ainda mais rigorosas as medidas de prevenção a disseminação do novo Coronavírus. A cidade está em alta taxa de transmissibilidade, a média móvel dos casos é 3 vezes maior que há 14 dias atrás, mortes esta semana abalaram a cidade. No novo Decreto academias e clubes sociais deverão ficar fechados por pelo menos uma semana. NÃO HÁ FECHAMENTO DO COMÉRCIO, o Decreto impõe regras mais restritivas para o prática comercial, segue impedindo o consumo de bebidas em bares e restaurantes ou em vias públicas, veda aglomerações de qualquer espécie, limita o número de pessoas em templos religiosos, reafirma a necessidade de uso de máscara, de isolamento e distanciamento, de higienização das mãos. É mais uma tentativa de reduzir o contágio. O Decreto que será reavaliado em 7 dias tem o seguinte inteiro teor:
Art. 1º – Ficam atualizadas as permissões das atividades e dos estabelecimentos especificados no Anexo I deste Decreto, que correspondem à ONDA VERMELHA do Plano Minas Consciente de que trata a Deliberação do Comitê Extraordinário COVID-19 nº 72, de 31 de Julho de 2020, com as restrições deste Decreto, durante o período de 07 (sete) dias.
Art. 2º – As atividades que poderão funcionar neste período são as consideradas essenciais, constantes no Anexo I deste Decreto, tais como:
V – Lojas de Produtos de Animais e Clínicas Veterinárias; VI – Açougues, Peixarias e Padarias;
VII – Lojas especializadas em produtos de saúde, higiene e material de limpeza; VIII – Postos de Gasolina e distribuidores/revendedores de gás de cozinha;
XVIII – Comércio de veículos, peças e acessórios automotores;
Art. 3º – As demais atividades que possam ser feitas à distância, por delivery, sem a entrada dos consumidores nos estabelecimentos, também poderão funcionar.
Art. 4º – Nenhuma outra atividade poderá funcionar no período deste Decreto.
Art. 5º – As medidas de proteção e combate ao coronavírus, como uso obrigatório de máscara e álcool gel, continuam em vigor.
Art. 6º – Os templos religiosos não poderão receber mais de 30 (trinta) pessoas, observado o distanciamento de 02 (dois) metros quadrados.
Art. 7º – As academias, os clubes sociais e atividades similares não poderão funcionar no período deste Decreto.
Art. 8º – Todas as demais medidas decretadas com referência ao combate à Covid – 19 continuam em vigor.
Art. 9º – Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, com vigência até 22 de Janeiro de 2021, podendo ser prorrogado.
PREFEITO SEM CULPA COM INTERESSE POLÍTICO, FIGURINHAS CARIMBADAS TENTAM CULPAR O PREFEITO SEMPRE QUE OCORRE UM CRIME VIOLENTO NA CIDADE
MÃO BOBA MORADORES DE BAIRRO DE PERIFERIA SOFREM PRECONCEITO POR MORAREM ONDE MORAM
TOMARAM OS CLUBES CLUBES TRADICIONAIS DE ALÉM PARAÍBA, AGORA TEM UM DONO? INSTITUIÇÕES VIVEM CRISE DE IDENTIDADE E TRANSPARÊNCIA
ELEIÇÕES NO APTC VEREADOR MATEUS CRUZ PRETENDE SE CANDIDATAR A PRESIDENTE DO TÊNIS CLUBE
BAILES CONSAGRADOS CARNAVAL 2026: INDEPEPENDENTE E TENIS CLUBE FARÃO SEUS BAILES TRADICIONAIS
CARNAVAL 2026 ESCOLAS DE SAMBA DEMONSTRAM PREOCUPAÇÃO COM ATRASO NA SUBVENÇÃO A MENOS DE UM MÊS DO CARNAVAL Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 29°
ChuvaMín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsas