Nos últimos meses a cidade está impregnada com notícias falsas. As famosas fake news infestam as redes sociais como uma praga e acabam por afetar as pessoas. As notícias em sua maioria não são de interesse público, pelo contrário, são voltadas muitas vezes para a vida particular das pessoas. Do nada surgem boatos que uma pessoa famosa teria sido presa, que casal conhecido se estapearam, que uma loja está fechando suas portas e até questões conjugais sem qualquer interesse comunitário são publicados como se fossem verdadeiras.
As redes sociais viraram território sem lei onde a cada dia perfis falsos são criados unicamente para espalhar boatos que acabam por causar enormes dores as pessoas envolvidas. Muitas vezes não se cita os nomes das pessoas e outras vezes sim. Mesmo quando o nome é omitido, as postagens dão "dicas" que acabam por fazer o leitor identificar de quem se trata.
A recomendação é sempre a mesma: não compartilhe, não curta e não comente se você não tiver certeza da veracidade da notícia e se a notícia não for de interesse público passe sem dar qualquer atenção. É importante lembrar que os veículos de comunicação sérios, éticos e comprometidos com a prévia checagem das notícias são sempre a melhor opção para ficar bem informado.
HOMEM DE DEUS CÔNEGO EDMILSON, UM PASTOR SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS
DINHEIRO EXTRA QUANDO O ABONO SALARIAL PIS/PASEP DE 2026 COMEÇA A SER PAGO?
A PRÓXIMA EPIDEMIA? VÍRUS NIPAH: COMO É TRANSMITIDO? PODE CHEGAR AO BRASIL? QUAIS OS SINTOMAS?
PERIGO DENÚNCIAS DE REAÇÃO GRAVE APÓS USO DE INJEÇÃO EMAGRECEDORA DE ORIGEM PARAGUAIA SURGEM DIARIAMENTE
O CARDEAL E O PAPA CARDEAL ORANI JOÃO TEMPESTA TEVE AUDIÊNCIA PRIVADA COM O PAPA LEÃO, NO VATICANO
VOU DE TÁXI PASSAGEIRO DE TÁXI É PRESO COM DROGAS ESCONDIDAS NA CUECA E NO BOLSO DA CALÇA Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 26°
ChuvaMín. 20° Máx. 27°
Chuva