O Papa Leão XIV defendeu uma maior inclusão de pessoas LGBT+ na Igreja Católica, em consonância com a postura de seu antecessor, Papa Francisco. A declaração foi feita após uma reunião de trinta minutos com o padre jesuíta e ativista, James Martin no Vaticano.
Martin luta pela presença de lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e queer na Igreja. Segundo ele, a audiência foi “consoladora, encorajadora e, francamente, muito divertida”.O ativista relatou ter recebido de Leão a mesma mensagem de acolhimento que ouviu de Francisco. Segundo James Martin, que ajudou a fundar a organização Outreach, dedicada à aceitação LGBT+, o Papa Leão incentivou a continuidade do trabalho.
A audiência ocorreu dias antes de uma peregrinação do Ano Santo ao Vaticano, destinada a católicos LGBT+. Embora não seja patrocinado oficialmente pelo Vaticano, o ato está incluído no calendário oficial do Ano Santo. Durante o encontro, o Papa Leão lembrou que a Igreja é para “todos, todos, todos”, uma frase emblemática do antecessor.
As declarações em favor da inclusão da comunidade LGBT+, no entanto, não mudam a doutrina oficial da Igreja Católica, que considera os atos homossexuais “intrinsecamente desordenados”.
HOMEM DE DEUS CÔNEGO EDMILSON, UM PASTOR SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS
DINHEIRO EXTRA QUANDO O ABONO SALARIAL PIS/PASEP DE 2026 COMEÇA A SER PAGO?
A PRÓXIMA EPIDEMIA? VÍRUS NIPAH: COMO É TRANSMITIDO? PODE CHEGAR AO BRASIL? QUAIS OS SINTOMAS?
PERIGO DENÚNCIAS DE REAÇÃO GRAVE APÓS USO DE INJEÇÃO EMAGRECEDORA DE ORIGEM PARAGUAIA SURGEM DIARIAMENTE
O CARDEAL E O PAPA CARDEAL ORANI JOÃO TEMPESTA TEVE AUDIÊNCIA PRIVADA COM O PAPA LEÃO, NO VATICANO
VOU DE TÁXI PASSAGEIRO DE TÁXI É PRESO COM DROGAS ESCONDIDAS NA CUECA E NO BOLSO DA CALÇA Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 26°
ChuvaMín. 20° Máx. 27°
Chuva