Um embargo de declaração foi interposto na Justiça para que o Juiz da primeira vara esclarecesse quem seria o interventor do Esporte Clube Independente até que novas eleições fossem realizadas. O Juízo da primeira vara concedeu liminar no final de semana suspendendo as eleições do clube que estavam previstas para ocorrer no domingo 31 de agosto.
Embargo de declaração é um recurso para que o Juízo esclareça pontos por que por ventura não estejam claros em um decisão. O Independente questionou sobre quem ficaria na gestão do clube em razão da suspensão da eleição. O Juiz conheceu dos embargos e decidiu que nos termos do artigo 45 - parágrafo 4º, o interventor faz-se necessário até a realização da eleição e determinou que o associado Antônio Martins Fortes Neto (foto) prossiga ocupando a função. O Juiz entendeu e decidiu assim pelo fato do Estatuto do clube prever que interventor prossegue no cargo até que "se ultime as eleições".
Com a decisão, Antônio Fortes prossegue a frente da administração do clube e também será ele a coordenar o novo processo eleitoral que deverá ser iniciado com a liminar que suspendeu as eleições de 31 de agosto.
Mín. 18° Máx. 23°
Mín. 17° Máx. 23°
Tempo nubladoMín. 16° Máx. 32°
Parcialmente nublado