O Carnaval de Além Paraíba enfrenta um momento crítico. Embora as tradicionais escolas Unidos Três Corações e União da Colina tenham reeleito seus representantes, não há qualquer mobilização por parte das demais agremiações em busca de recursos ou planejamento para os desfiles de 2025.
Com sete escolas de samba em atividade, a cidade não tem estrutura financeira nem demanda suficiente para manter esse número. Caso não haja fusões entre as escolas ou uma intervenção da Prefeitura, a subvenção será pulverizada e insuficiente, comprometendo totalmente a qualidade — e até a realização — dos desfiles.
A realidade dos Carnavais no interior mostra que os blocos de rua vêm ganhando espaço, enquanto os desfiles tradicionais perdem força. Além Paraíba precisa se adaptar a esse novo contexto e reduzir o número de agremiações para, no máximo, quatro. Sem essa reorganização, o Carnaval de 2025 corre sério risco de acontecer sem os tradicionais desfiles, marcando o fim de uma era que já foi gloriosa na cidade.
MÃO BOBA MORADORES DE BAIRRO DE PERIFERIA SOFREM PRECONCEITO POR MORAREM ONDE MORAM
TOMARAM OS CLUBES CLUBES TRADICIONAIS DE ALÉM PARAÍBA, AGORA TEM UM DONO? INSTITUIÇÕES VIVEM CRISE DE IDENTIDADE E TRANSPARÊNCIA
ELEIÇÕES NO APTC VEREADOR MATEUS CRUZ PRETENDE SE CANDIDATAR A PRESIDENTE DO TÊNIS CLUBE
BAILES CONSAGRADOS CARNAVAL 2026: INDEPEPENDENTE E TENIS CLUBE FARÃO SEUS BAILES TRADICIONAIS
CARNAVAL 2026 ESCOLAS DE SAMBA DEMONSTRAM PREOCUPAÇÃO COM ATRASO NA SUBVENÇÃO A MENOS DE UM MÊS DO CARNAVAL
DENGUE CHEGANDO PRIMEIRO CASO DE DENGUE É REGISTRADO EM ALÉM PARAÍBA EM 2026 Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 26°
ChuvaMín. 20° Máx. 27°
Chuva