A Defesa Civil de Além Paraíba se reuniu ontem, 19/12, com os representantes de FURNAS, para alinhamento e acompanhamento do Cronograma de implantação das Sirenes e procedimento posteriores como os Simulados.
A reunião é baseada na atualização do Plano de Ação Emergencial (PAE) que prevê e estabelece a fixação de limite até maio de 2024 para instalação de todas as sirenes e a realização dos simulados, conforme a RESOLUÇÃO NORMATIVA ANEEL N° 1.064/2023.
A Lei Federal N° 14.066/2020, sobre a Política Nacional de Segurança de Barragens, em seu Art. 12°, incisos IV, VIII, XI e XII dispõe sobre a obrigatoriedade das Usinas Hidroelétrica cadastrarem e mapearem a população que mora as margens dos rios e a previsão de instalação do sistema sonoro (Sirenes).
A Defesa Civil de Além Paraíba enfatiza que o procedimento de instalação de Sirenes e os simulados que serão realizados futuramente, são obrigações estabelecidas em Lei Federal. Portanto, trata-se de um procedimento comum para todas as cidades que possuem em seus limites Usinas Hidroelétricas. Ressaltando, que a Barragem se encontram dentro da normalidade de operação.
Estiveram presentes também as Defesas Civis de Sapucaia/RJ, Carmo/RJ e Chiador/MG.
“DEFESA CIVIL SOMOS TODOS NÓS!”
FONTE - COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 21/12/2023
MÃO BOBA MORADORES DE BAIRRO DE PERIFERIA SOFREM PRECONCEITO POR MORAREM ONDE MORAM
TOMARAM OS CLUBES CLUBES TRADICIONAIS DE ALÉM PARAÍBA, AGORA TEM UM DONO? INSTITUIÇÕES VIVEM CRISE DE IDENTIDADE E TRANSPARÊNCIA
ELEIÇÕES NO APTC VEREADOR MATEUS CRUZ PRETENDE SE CANDIDATAR A PRESIDENTE DO TÊNIS CLUBE
BAILES CONSAGRADOS CARNAVAL 2026: INDEPEPENDENTE E TENIS CLUBE FARÃO SEUS BAILES TRADICIONAIS
CARNAVAL 2026 ESCOLAS DE SAMBA DEMONSTRAM PREOCUPAÇÃO COM ATRASO NA SUBVENÇÃO A MENOS DE UM MÊS DO CARNAVAL
DENGUE CHEGANDO PRIMEIRO CASO DE DENGUE É REGISTRADO EM ALÉM PARAÍBA EM 2026 Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 29°
ChuvaMín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsas