A Prefeitura de Além Paraíba enviou para a Câmara que aprovou o Projeto de Lei que regulamenta o transporte de passageiros por carro de aplicativo em Além Paraíba. Conhecido geralmente por UBER, o serviço é uma realidade que se impôs em Além Paraíba assim como o serviço de mototáxi quando se auto implantou na cidade e acabou sendo regulamentado no Município tendo por base a Lei Federal.
Na verdade não se trata de UBER que é uma empresa mundial no ramo e que atua em várias cidades do Brasil mas não em Além Paraíba. O que acontece aqui é que motoristas começaram a atender prestando serviços do gênero; De fato já existe na cidade mais de um aplicativo onde os usuários podem chamar o carro para levá-los ao destino que desejam. Os aplicativos tem inclusive o layout bem semelhante ao oficial do UBER, 99 Táxi, etc.
A regulamentação aprovada em Além Paraíba tem por base também a Lei Federal. Quando for sancionada pelo Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, a nova Lei vai impor algumas normas para que o serviço funcione, os motoristas deverão se cadastrar no Município, os veículos deverão ter certo tempo de fabricação e outros detalhes importantes.
Grande parte dos Taxistas de Além Paraíba também desejavam que o serviço fosse regulamentado alegando que da forma em que se encontrava não havia qualquer controle sobre os motoristas de aplicativo e nem tampouco qualquer arrecadação de tributos (ISSQN) para o Município como o cobrado pelos concessionários de táxi.
Ser motorista de aplicativo passou a ser o ganha pão de muitos Além-paraibanos. O que se espera com a nova Lei que é os aplicativos sejam confiáveis, o serviço prestado a contento e que os motoristas de táxi também se modernizem, tenham seu próprio aplicativo. A concorrência é sempre saudável e pode proporcionar melhor serviço e melhores preços ao usuário final.
Mín. 12° Máx. 24°