DESTAQUE MULHER 2023: Ana Karina Pires, Advogada, Rita França Oliveira Vieira, Empresário de Moda e Cirley Louzada Ferreira, Licenciada em Letras: Trio de Vitoriosas
DESTAQUE MULHER 2023: Ana Karina Pires, Advogada, Rita França Oliveira Vieira, Empresário de Moda e Cirley Louzada Ferreira, Licenciada em Letras: Trio de Vitoriosas
18/03/2023 às 18h28Atualizada em 18/03/2023 às 21h28
Por: Editorchefe
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Prosseguindo destacando e homenageando grandes mulheres Além-paraiabanas neste mês de março dedicado a elas, o Jornal A Gazeta abre espaço para aplaudir mulheres vitoriosas, são elas:
A Dra. Ana Karina Pires é uma das mais competentes e brilhantes Advogadas da região. Filha de Carlos Pires e Juracy, Ana formou-se na prestigiada Universidade Santa Úrsula, no Rio de Janeiro, onde ocupou monitorias e de onde, ao concluir sua formação, foi de pronto aprovada na concorrida prova de admissão na Ordem dos Advogados do Brasil. Hoje Ana Karina ocupa o cargo de Interventora do Hospital São Salvador. Ela aceitou a árdua missão de comandar a instituição num momento tão delicado como retribuição da confiança que a administração municipal titular da intervenção na instituição. Claro que se trata de uma função transitória mas que nem por isso esteja sendo desempenhada com menor zelo e competência pela Dra. Ana Karina Pires. Dona de uma personalidade forte e ciente de sua capacidade, Ana Karina é uma mulher vitoriosa, obstinada, destemida e competente no que faz. Ana não se deixa abater por obstáculos, sabe exatamente o que fazer, como fazer e faz bem feito. Sua trajetória como Advogada é irretocável, sua transparência e facilidade para expor suas ideias e para colocar em prática seus pensamentos, são grandes características de sua personalidade. É uma mulher elegante, educada, aberta ao diálogo mas muito certa de suas posições e opiniões. Seja como interventora do Hospital São Salvador, seja como Mãe de um filho, filha, irmã e pessoa, seja como Advogada capaz, Ana Karina Pires é uma inspiração para a mulher moderna, ativa e vitoriosa por natureza.
Há 31 anos atrás, a empresária Rita França Oliveira Vieira abria a loja Companhia da Terra. Localizada na Rua São Geraldo, num anexo da casa de sua mãe, Rita começava ali um estabelecimento de moda que se tornaria uma referência para a região. Seu bom gosto e simpatia indiscutíveis, seu extremo espírito solidário e participativo e seu conhecimento do mundo da moda, fizeram de Rita um farol para as mulheres de bom gosto. Ao longo do tempo, a Companhia da Terra se transformou em Terra e Cia, passou a ocupar outros espaços bem maiores até que chegou a sua sede própria na Rua Adão Araújo. O amplo espaço lindamente decorado tem o toque pessoal de Rita em todos os detalhes. As roupas para o dia a dia ou ocasiões especiais são sempre exclusivas, de marcas consagradas e de caimento perfeito, seja num jeans ou num vestido de festa. Casada com o Empresário Luiz Cláudio Vieira, é mãe de 3 filhos (Pedro, Maria Paula e Maria Laura). É uma pessoa muito acessível que dispensa o mesmo tratamento a todos, uma empresária de vanguarda, antenada, participa dos principais eventos de moda do País e com um grande talento para o comércio. É uma mulher Além-paraibana que não poderia ficar fora das homenagens que a elas fazemos neste mês de março.
Superação é uma palavra adequada para falarmos sobre Cirley Louzada Ferreira, esposa do Advogado e Jurisconsulto, Fernando Silva Ferreira. Na verdade a história de amor de ambos começou há mais de meio século. Cirley e Fernando foram primeiros namorados um do outro. A vida incumbiu-se de que cada um tomasse caminhos diferentes e o destino, fez o reencontro dos dois décadas depois, quando ambos livres, finalmente se casaram e estão juntos a 25 anos. Dedicada esposa, Cirley passou a Secretariar Fernando Ferreira em seu escritório, organizou o dia a dia do grande profissional e aos que a conhecem sabem: Cirley não manda recado; olhando nos olhos do interlocutor ela fala o que pensa, da maneira mais direta e sem meias palavras. Cirley formou-se no ano passado em Letras já que escrever sempre foi uma de suas grandes paixões. A superação está aí. É raro no Brasil que mulheres com um pouco mais de idade e que tenham interrompido seus estudos retornem aos bancos das Escolas. Cirley com perseverança e exemplo não se acomodou ou intimidou, prestou vestibular, foi aprovada e começou o curso. Seu sorriso na solenidade de colação de grau era o sorriso de alguém que não se deixou abater, que se esforçou, administrou seu tempo de esposa, mãe e avó e concluiu seu sonhado curso superior. Hoje licenciada em letras Cirley certamente serve de alento e exemplo para a mulher que não se deixa abater, que corre atrás de seus sonhos e que acima de tudo tem força e foco para realizá-los.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.