Durante todo o mês de março, o Jornal A Gazeta (on line e edição convencional) vai prestar homenagens as mulheres que se destacam no mês que a elas é dedicado. Serão várias mulheres retratadas em nossas páginas e não poderia ser diferente dada a importância de cada delas que se destacam e que servem a todos e a todas de inspiração.
Iniciamos Destaques Mulheres 2023 com uma das mais jovens Delegadas de Polícia do Estado de Minas Gerais. Trata-se da Dra. Daniele Ribeiro. Bacharel em direito formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Dra. Daniele ingressou na Polícia Civil através de concurso público onde trabalhou como Delegada em diversas cidades do Estado de Minas Gerais.
Hoje Dra. Daniele é a Delegada responsável pela repressão a crimes sexuais e crimes de violência doméstica contra a mulher, na cidade de Juiz de Fora. Não poderíamos ter escolhido pessoa melhor para o início da série de reportagens especiais no mês da mulher.
Dona de uma inteligência acima da média, Dra. Daniele tem Mestrado em direito penal e criminologia e atua na Delegacia da Mulher de Juiz de Fora desde agosto de 2021. Daniele Ribeiro é constantemente convidada para ministrar palestras e participar de encontros que visam a implementação de boas práticas do combate aos crimes e a violência contra a mulher. Sobre este tema ela é uma das maiores autoridades do Estado de Minas Gerais e certamente do País.
Além-paraibana, Daniele Ribeiro é filha do produtor rural Geraldo Ribeiro e de Tânia. Sua saudosa Mãe, que aparece com ela no detalhe da foto (clique na imagem) faleceu precocemente mas ainda pôde ver a formatura de sua filha que sempre foi uma pessoa brilhante. Tanto seu Pai Geraldo quanto Tânia, do bom lugar em que certamente se encontram, ficam orgulhosos do sucesso profissional e da pessoa que Daniele é.
No mês dedicado às mulheres, A DELEGADA DRA. DANIELE RIBEIRO, é DESTAQUE MULHER 2023. Sua trajetória, sua dedicação, caráter e competência fazem dela uma das mais relevantes figuras femininas que deixam a todos nós, seus conterrâneos, cheios de orgulho e gratidão.
Mín. 16° Máx. 24°