Sexta, 30 de Janeiro de 2026
(32)20101481
CIDADE Demolição

Demolição controlada do antigo galpão da Côrtes segue acontecendo. Uso de dinheiro público que poderia ser usado em favor da população.

Demolição controlada do antigo galpão da Côrtes segue acontecendo. Uso de dinheiro público que poderia ser usado em favor da população.

01/03/2023 17h45 Atualizada há 3 anos
Por: Editorchefe
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A administração Municipal segue realizando a demolição controlada do prédio onde funcionava a Comércio e Representações Côrtes que hoje integra a massa falida da mencionada empresa. Sem condições de arcar com os custos da demolição o síndico da falência da empresa disse que não poderia arcar com quase 500 mil reais para demolir o prédio que ameaça ruir. O Prefeito autorizou que a demolição fosse custeada com recursos públicos o que não deveria ter ocorrido. Como se trata de uma empresa privada pode se considerar um absurdo o uso de recursos públicos para o custeio de qualquer obra em espaço particular.

Com as fortes chuvas do mês passado, o prédio que já estava em ruínas tornou-se ainda mais perigoso. Se a edificação viesse a desabar represaria o Rio Limoeiro causando enchentes e ainda poderia prejudicar casas em seu entorno e até principalmente, ferir pessoas que vivem no bairro, alega o governo municipal.

Continua após a publicidade

Segundo o Secretário Municipal de Serviços e Obras Públicas, Plínio Moreira Filho, a decisão foi  de arcar com custos da demolição foi acertada e necessária e a intervenção já está concluída em 40 por cento. Se a moda pega a Prefeitura passará a arcar com eventuais necessidades de empresas ou massas falidas de organizações privadas. Fica a pergunta.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Além Paraíba, MG
Atualizado às 05h01
21°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 27°

22° Sensação
0.46 km/h Vento
95% Umidade do ar
100% (22.41mm) Chance de chuva
Amanhã (31/01)

Mín. 19° Máx. 29°

Chuva
Amanhã (01/02)

Mín. 20° Máx. 33°

Chuvas esparsas
Ele1 - Criar site de notícias