Dona Wanda não permite que se retirem os gatos, é resistente inclusive que a Prefeitura faça limpeza e o problema está se agravando a vizinhança não aguenta mais o mau cheiro, os constantes ataques dos gatos, fezes espalhadas em todos os quintais e estão pedindo SOCORRO!.
Segundo moradores que na tarde de hoje estiveram na Prefeitura pedindo por providências, a situação é dramática e a própria Dona Wanda precisa de cuidados. Segundo os vizinhos a casa em que a idosa mora é insalubre. Os vizinhos afirma que a casa não tem água encanada, faltam eletrodomésticos básicos como fogão e geladeira, tudo muito dramático. Os vizinhos também afirmam que Dona Wanda sempre foi um boa vizinha, uma boa pessoa mas que precisa de cuidados. Segundo apuramos ela tem um irmão e uma filha que não tomam qualquer atitude.
Medida Judicial
Por não estar civilmente interditada, Dona Wanda goza de seus direitos civis e pode, como faz, impedir por exemplo que a Prefeitura entre na casa para limpar ou mesmo para recolher os animais. Dona Wanda segundo os vizinhos conhece seus direitos mas desconhece ou finge desconhecer seus deveres. Uma vizinha afirmou que o cheiro é insuportável e que o odor das fezes e urina dos felinos contaminam todas as casas dos entorno. Grave também afirma um vizinho é que próximo ao local agora existe uma unidade de saúde da família e que os pacientes não suportam o mau cheiro. Pela Legislação SOMENTE UMA MEDIDA JUDICIAL PODE DETERMINAR QUE OS GATOS SEJAM RETIRADOS DA CASA DE DONA WANDA, SEM TAL DETERMINAÇÃO NEM MESMO A PREFEITURA PODE FAZER QUALQUER COISA.
Para onde irão os gatos
Os vizinhos podem acionar um Advogado para apresentar um pedido de medida cautelar para retirada dos animais e é bem possível que em razão da insalubridade do local o Judiciário conceda liminarmente o pedido. Caso tal fato ocorra surgirá um novo problema: Qual destino será dado aos quase 100 gatos? Para onde eles irão? Haverá que se sacrificar os animais? A Prefeitura terá de abrigá-los, tratá-los e alimentá-los. A conferir
Mín. 14° Máx. 25°