O Administrador do Hospital São Salvador, Ronaldo Oliveira, concedeu entrevista ao Programa Interview do Jornalista Dauro Machado. A entrevista foi levada ao ar pelo Canal do Jornalista na noite da sexta feira, 24 de fevereiro. Durante a entrevista Ronaldo fez revelações sérias afirmando que o HSS vive uma crise financeira sem precedentes com um déficit mensal de aproximadamente meio milhão de Reais
Ronaldo que tem vasta experiência em gestão de grandes hospital disse que muitas ações estão sendo feitas e ainda que muitas precisam sem feitas, Segundo ele os resultados não começam a surgir antes de pelo menos de um semestre ou um ano. Sobre a intervenção que a Prefeitura realizou na instituição em janeiro de 2022, afastando por supostas irregularidades a antiga Proveria do HSS, o atual Administrador foi categórico ao afirmar que pelo que viu, se tal intervenção não tivesse ocorrido o Hospital teria falido de vez, fechado as portas.
Sobre o Décimo Terceiro Salário dos funcionários, atrasado desde dezembro passado, Ronaldo afirmou que a falta de recursos levou ao atraso mas que pretende a partir de maio iniciar o pagamento do direito devido, ainda que em parcelas. Uma fonte que trabalha no Hospital São Salvador informou que na mesma sexta feira, dia 24 de fevereiro, o Administrador começou a se reunir com os coordenadores dos setores do Hospital para informar que o plano de pagamento do décimo terceiro foi elaborado e deverá ser executado a partir de maio, sendo pago em duas parcelas para os funcionários que ganham salários menores e em 3 ou ate 4 parcelas para aqueles que são mais bem remunerados. A conferir.
Mín. 16° Máx. 24°