O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior vem resolveu que a Prefeitura vai custear a demolição controlada do prédio da antiga Comércio e Representações Côrtes, no Jardim Paraíso. A edificação está parcialmente desabando e caso venha a ruir poderá danificar residências próximas, represar o Rio Limoeiro causando consequentemente causar enormes transtornos.
Entenda o caso
O prédio da Comércio e Representações Côrtes faz parte do massa falida da empresa que fechou suas portas há mais de 20 anos. Durante todo esse tempo o prédio ficou fechado. A Prefeitura detectou o perigo de desabamento de parte do prédio principalmente em época de chuvas. Por via judicial a Prefeitura conseguiu que o saldo da massa falida fosse usado para custear a demolição que custa cerca de meio milhão de reais. O Síndico da Falência foi sacar os recursos no banco para pagar a demolição quando constatou que os mesmos haviam sido retirados pelo Governado de Minas Gerais (Governador Fernando Pimentel) que conseguiu uma medida judicial para resgatar todo o dinheiro depositados em contas judiciais oriundos de falências e outras medidas. Tudo voltou a estaca zero.
Intervenção da Prefeitura em imóvel particular
Existe uma dúvida sobre a possibilidade legal de a Prefeitura intervir em um imóvel particular. Seria legal usar recursos públicos em uma propriedade particular?
Decisão em favor da segurança das pessoas
Mesmo com a dúvida existente, o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, com as fortes chuvas dos últimos dias e portanto com maior risco de desabamento do prédio da antiga distribuidora, decidiu autorizar a contratação de empresa especializada para a derrubada do galpão. Segundo o Prefeito a prioridade do Poder Público zelar pela segurança das pessoas e um desabamento descontrolado do prédio da antiga comércio e representações Côrtes poderia afetar outras casas próximas, enchente por represamento Rio Limoeiro e outros problemas. Entre a dúvida legal e o bem estar das pessoas, Miguelzinho optou pela população. São em momentos como este que se vê os benefícios de se ter um gestor público comprometido com as pessoas acima de tudo.
A Prefeitura já publicou ontem, 17 de fevereiro nota oficial falando sobre a demolição controlada e o plano de contingência para garantir o bem estar do moradores do entorno do prédio no Jardim Paraíso
Mín. 15° Máx. 25°