04/11/2020 – Da Redação:
O Juiz Eleitoral de Além Paraíba NEGOU A LIMINAR QUE PEDIA O AFASTAMENTO DO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS, PLINIO MOREIRA FILHO de suas funções. O pedido de liminar ocorreu dentro de um processo ajuizado pela campanha de Fernando Lúcio Donzeles onde alegava abuso de poder político. O fato envolve uma servidora pública municipal que alega ter sido coagida por partidário do Prefeito Miguelzinho para renunciar sua candidatura a Vereadora. Toda a história é um enorme emaranhado com “pitadas” de uma possível armação e provas forjadas. O Jornal A Gazeta não divulgou a notícia aguardando que a Justiça se pronunciasse em razão do fato parecer muito mais uma “enorme armação” eleitoral. Ontem veículos de comunicação erradamente deram ênfase ao pedido que o Promotor para que o Secretário Plinio Moreira Filho fosse afastado dizendo que o Promotor havia determinado. Na verdade o Promotor Eleitoral é parte nos processos e havia de fato pedido o afastamento mas quem decide é o Juiz. A decisão saiu da tarde de hoje. O Juiz diz na sentença que “analisando os autos, percebo, em um juízo perfunctório dos fatos, a existência de gravações que podem ser havidas, a depender das circunstâncias, como flagrante preparado, modalidade que, de acordo com a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tornam ilícitas as provas produzidas e as derivadas (…)” Seguindo em sua decisão, o Magistrado afirma que: Nesse contexto, apreciar a qualidade e validade das provas apresentadas é, no meu entender, questão de mérito, porque demanda, no caso específico, cognição exauriente sobre as circunstâncias das gravações e o seu conteúdo, sendo necessário, portanto, por força do princípio do contraditório, ouvir, antes de decidir, as partes contrárias. Pelo exposto, ausentes os requisitos necessários da verossimilhança, INDEFIRO o pedido de liminar requerido na petição inicial.
Segundo Advogados ouvidos pela reportagem de A Gazeta o que o Juiz afirma é que a gravação foi clandestina e como forma de vingança. É fato publico que a servidora envolvida na questão não esconde não gostar do Prefeito Miguelzinho até porque já respondeu a processo administrativo.
QUEM É PLÍNIO MOREIRA FILHO
Natural de Além Paraíba, Plínio Moreira Filho tanto por parte de Pai quanto de Mãe vem de uma família estimada e conhecida na cidade pela honestidade. Seus Pais, pessoas de classe média esforçaram-se extremamente para formá-lo em Engenheiro. Como Secretário Municipal de Obras é estimado pelos servidores públicos de sua Secretaria. É uma pessoa honesta, de bem e que acabou sendo envolvido por questões políticas que no decorrer da ação eleitoral trarão à tona os reais motivos para todo este aborrecimento.
PROPAGANDA ELEITORAL DE FERNANDO FALAVA EM CORRUPÇÃO ELEITORAL E O JUIZ FALA EM FLAGRANTE ARMADO
Ao invés de usar suas inserções de 30 segundos nas emissoras de rádio para apresentar propostas, a campanha de Fernando Lúcio acusou descaradamente, sem qualquer prova ou decisão que a campanha de Miguelzinho cometia suborno e corrupção eleitoral. Com a sentença do Juiz que fala em FLAGRANTE ARMADO será que a campanha de Fernando Lúcio vai se desculpar?
MIGUEL E DEDÉ NÃO RESPONDEM AS CRÍTICAS
O candidato Miguelzinho ante a todos os ataques que vem sofrendo nessa campanha manteve-se firme dizendo que não iria responder a falsas acusações e que essa era a orientação. Mesmo neste caso, tanto Miguelzinho quanto o candidato a Vice Dedé mantiveram-se serenos e confiantes na Justiça, não falando sobre o assunto, ressaltando sempre que só lidam com a verdade e que a verdade sempre prevalece. O processo agora vai seguir o trâmite, pessoas serão ouvidas, provas VERDADEIRAS E NÃO FORJADAS serão apresentadas e toda essa questão ainda trará muitas novidades. A verdade sempre prevalece, afirmou o candidato Miguelzinho.
Discussion about this post