Um escárnio, uma afronta, uma apropriação indébita. A notícia é de estarrecedora. Um cidadão Além-paraibano chamado José Estevam faleceu. Ante ao ocorrido seus familiares foram providenciar o sepultamento. Como a família era da cidade do Carmo, inseriu o falecido no Plano SAF, que é de propriedade do irmão do proprietário da PLAM Minas. Segundo fontes os irmãos são inimigos em razão de desavenças comerciais. A SAF Minas foi a pioneira na região em planos funerários e a PLAM Minas foi criada, segundo fontes, pelo irmão do proprietário que, valendo-se da proximidade familiar obteve o conhecimento para se tornar concorrente de seu irmão.
Ao chegar a Capela Mortuária Municipal, os familiares de José Estevam foram informados pelo funcionário da PLAM Minas que PARA FAZER O VELÓRIO DA CAPELA DEVERIAM PAGAR UMA TAXA EXORBITANTE DE 600 REAIS. Segundo relatos, os familiares indignados solicitaram que a PLAM Minas cobrasse um preço razoável mas irredutível a PLAM Minas manteve-se firme: OU PAGAVA 600 REAIS OU NÃO FAZIA VELÓRIO NA CAPELA NEM TAMPOUCO SEPULTAMENTO. Sem ter o que fazer a família pagou A ABSURDA TAXA COBRADA (VIDE NOTA FISCAL E RECIBO DO PAGAMENTO FEITO EM PIX)
A Capela Mortuária de Além Paraíba foi construída na segunda gestão do saudoso ex Prefeito Elias Sahione em parceria com o Lions Club de Além Paraíba á época presidido pelo empresário Márcio Geraldo França. A CAPELA MORTUÁRIA PERTENCE AO PATRIMÔNIO DO POVO DE ALÉM PARAÍBA, NÃO PERTENCE A PLAM MINAS QUE COM O BENEPLÁCITO DE VÁRIOS PREFEITOS SE APROPRIOU INDEVIDAMENTE DO ESPAÇO, USANDO INCLUSIVE O TÉRREO DO PRÉDIO COMO DEPÓSITO DE URNAS E CAIXÕES. Descaradamente é como se uma empresa se apoderasse de um prédio público para uso particular. É IMORAL, É ILEGAL, É VERGONHOSO E LEVANTA UMA SÉRIE DE DÚVIDAS.
A Prefeitura necessita urgente de regulamentar o serviço funerário do Município de modo que EMPRESA PARTICULAR NÃO SE LOCUPLETE DO QUE É DO POVO, DO QUE É PATRIMÔNIO PÚBLICO, ADEMAIS HÁ, SEGUNDO APURAMOS UMA LEI MUNICIPAL QUE IMPEDE QUE A QUALQUER ALÉM-PARAIBANO SEJA COBRADO QUALQUER VALOR PARA TER SEU VELÓRIO REALIZADO NA CAPELA MORTUÁRIA.
A PLAM Minas quer a todo custo torna-se hegemônica e DONA DO SERVIÇO FUNERÁRIO DE ALÉM PARAÍBA E DE PRÉDIOS PÚBLICOS QUE LHE PERTENCEM COBRANDO ALUGUEL PELO USO DO QUE É DA POPULAÇÃO.
Os familiares de José Estevam estão sendo instruídos a procurar o Ministério Público e o Poder Judiciário. A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: PORQUE E A QUEM INTERESSA FAVORECIMENTOS NO MÍNIMO ESTRANHOS QUE OCORREM HÁ TEMPOS.
Mín. 9° Máx. 22°