Basta ocorrer um crime violente em Além Paraíba como o ocorrido na tarde de ontem (29) quando um jovem foi morto a tiros e achado no campo do Goiabal e algumas velhas raposas políticas, via de regra que perderam eleições, via de regra que não conseguiram um empreguinho na Prefeitura ou uma cadeirinha para mamar confortávelmente nas tetinhas da "Mamãe Prefeitura" passam a culpar o Prefeito de Além Paraíba pelo aumento dos homicídios. É fato que nem o atual Prefeito Dr. Paulo, nem o anterior Miguelzinho e nem aquele que o anterior que lá se encontravam tem ingerência na gestão da segurança pública, nas ações preventivas e procedimentos que podem aumentar o reduzir a violência que está em elevação em Além Paraíba. Alegar que o atual Prefeito foi Delegado de Polícia e que portanto a cidade tinha que ser segura como uma capital Européia é de uma canalhice sem tamanho além de tentar jogar a opinião pública com a maior autoridade municipal.
A segurança pública é dever do Estado de Minas Gerais, se há culpa, ela também não é das políciais civil e militar; eles fazem o que podem. O Governo de Minas Gerais, este sim, que despreza Além Paraíba e sua peculiaridade de fronteira é o verdadeiro cullpado. Faltam Policiais Militares e Civis, o número é baixíssimo. Falta estrutura. A Prefeitura tem que pagar a gasolina das viaturas ou as mesmas não saem da garagem. Vaquinhas são, ou pelo menos era feitas, para reparar as viaturas quando estas estão com defeito; As sedes das Polícias via de regra são reformadas pela mão de obra gratuita dos próprios policiais e com materiais e custo das Prefeituras.
O aumento da violência em Além Paraíba se dá pela proximidade com o Rio de Janeiro, por políticas equivocadas de Governos Estadaais e Federais, por presídios que não recuperam condenados, trancando-os em masmorras medievais super lotadas e insalubres. Tanto o atual Prefeito quando os que o antecederam, cada um a seu modo, fizeram o que lhes foi possível. Ao invés de tentar culpar o Prefeito Dr. Paulo que foi um Delegado de carreira impecável ao longo de 3 décadas, os cafagestes de plantão deveriam acionar Deputados, Senadores, Governadores, Presidência da República e outros órgãos a quem compete agir exigindo deles providências. Culpar o Prefeito é mais fácil e atende a interesses inconfessáveis de tentar desestrurar a administração do Município que não delibera sobre segurança pública.
MÃO BOBA MORADORES DE BAIRRO DE PERIFERIA SOFREM PRECONCEITO POR MORAREM ONDE MORAM
TOMARAM OS CLUBES CLUBES TRADICIONAIS DE ALÉM PARAÍBA, AGORA TEM UM DONO? INSTITUIÇÕES VIVEM CRISE DE IDENTIDADE E TRANSPARÊNCIA
ELEIÇÕES NO APTC VEREADOR MATEUS CRUZ PRETENDE SE CANDIDATAR A PRESIDENTE DO TÊNIS CLUBE
BAILES CONSAGRADOS CARNAVAL 2026: INDEPEPENDENTE E TENIS CLUBE FARÃO SEUS BAILES TRADICIONAIS
CARNAVAL 2026 ESCOLAS DE SAMBA DEMONSTRAM PREOCUPAÇÃO COM ATRASO NA SUBVENÇÃO A MENOS DE UM MÊS DO CARNAVAL
DENGUE CHEGANDO PRIMEIRO CASO DE DENGUE É REGISTRADO EM ALÉM PARAÍBA EM 2026 Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 29°
ChuvaMín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsas