O Brasil não é para amadores e muito menos Além Paraíba onde alguns parlamentares fingim-se bobos mas são espertos. Uma situação vem sendo observada no Brasil, principalmente em cidades do interior. O expediente consiste no seguinte: Durante muitos anos as Associações foram consideradas entidades do terceiro setor capazes de realizarem pleitos juntos para as melhorias dos bairros que representam. Com o passar do tempo a entidades passaram a servir a trampolins para que seus integrantes tentassem aventuras políticas candidatando-se ao Legislativo.
Os Associados percebendo a esperteza foram abandonando as entidades que foram murchando, sem cumprir as obrigações legaia e acabando na inoperância. Perdendo protagonismo e importância, as Associações deixaram de ser ouvidas pelo poder constiuído. O novo pulo do gato está aí. Em várias cidades do Brasil e também é claro em Além Paraíba, alguns Vereadores, sobretudo os intelectualmente carentes viram que gastar dinheiro, legalizar as assoçiações comerciais juntos aos órgãos necessários e reativá-las seria o próximo passo para o grande salto. Aptas e legalizadas vem a parte da obtenção da lei de utiliade pública, procedimento fácil de tramitar na Câmara. TUDO PRONTO.
Agora vem a parte mas interesseira, nefasta e até mesmo venal: Uma vez legalizada a Associação, o Vereador "Padrinho", torna-se uma especie de poderoso chefão, nomeia a diretoria composta por esposas, filhos e parentes de confiança para ter as rédeas da entidade. Convida-se 4 ou 5 moradores sem expressão ou liderança no Bairro e como num passe de mágica a Associação torna-se a grande salvação do bairro. Só que não! Obras que naturalmente já seriam realizadas pelo poder público no bairro passam a ser falsamento mérito da Associação, ações e melhorias acontecem claro que sempre com o dinheiro público, dinhheiro do povo, afinal o "Padrinho" não tira um real do bolso. A população menos avisada e de certa forma inocente acredita nas nobres intenções do "patrono" ou "padrinho" não se atentanto que o que essas figuras nojentas querem mesmo tirar vantagens, criarem currais eleitorais para por fim captar votos nas eleições seguintes. Mas e as melhorias do Bairro? Isso fica pra depois. Não é objetivo real.
GRANA PRA VIAGEM LULA GASTA 6 MILHÕES COM UMA VIAGEM A NOVA YORK E DIZ NÃO TER DINHEIRO PARA VACINA CONTRA HERPES PARA POPULAÇÃO
ATENÇÃO ELEITORES 2026: ANO ELEITORAL, PROMESSAS FÁCEIS E A NECESSIDADE DE VIGILÂNCIA DO ELEITOR
ALTA APROVAÇÃO ENQUETE NA RÁDIO MOSTRA QUE PREFEITO DR. PAULO GOVERNO APROVADO POR 97 POR CENTO
RECESSO NA CÂMARA CÂMARA MUNICIPAL DE ALÉM PARAÍBA ENTRA EM RECESSO PARLAMENTAR A PARTIR DE 20 DE DEZEMBRO
DESAPROVAÇÃO AUMENTA 49% DESAPROVAM E 48% APROVAM O GOVERNO LULA, DIZ QUAEST
ELES VEM AI... DEPUTADOS QUE NUNCA FIZERAM PELA CIDADE COMEÇAM A CHEGAR. 2026 É O ANO DOS PARAQUEDISTAS Mín. 19° Máx. 20°
Mín. 19° Máx. 27°
ChuvaMín. 19° Máx. 23°
Chuva