Em conversa com a reportagem do Jornal A Gazeta, a competente Secretária Municipal de Educação, Professora Rita de Cássia Fonseca Rocha afirmou que sua pasta atingiu a meta obrigatória de gastos e investimentos com a educação, inclusive de recursos provenientes do FUNDEB - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
Com o atingimento da meta não há como haver o rateio do FUNDEB entre os Professores e servidores da pasta. Somente quando a Secretaria não atinge as metas de gastos obrigatórios é existem sobras a serem rateadas. A Secretária afirmou no entanto que é clara a intenção da Administração Municipal realizar o rateio sempre que for possível e que o mesmo poderá acontecer nos próximos anos desde que existem recursos do fundo que tenham sobrados e podem portanto serem divididos entre os profissionais da educação.
Existe nas redes sociais postagens anônimas, maldosas, afirmando cobrando o rateio do FUNDEB entre os Professores, no entanto é do conhecimento de todos que uma vez que os recursos fundos sejam gastos de acordo com a Legislação que é no sentido de dar mais qualidade a educação como um todo não há o que ratear. As postagens são meramente com intenções falsas de passar a impressão que a Administração Municipal não fala a divisão por não desejar quando na verdade, como dito, não há recursos a dividir.
MORTE NA ESTRADA FIM DE ANO TEM ACIDENTES E QUATRO MORTES NAS ESTRADAS DA REGIÃO
NOVA LOJA GLAMOUR ESPORTE ESTÁ EM NOVO ENDEREÇO COM LOJA CONCEITO NO CENTRO DA CIDADE
AGROSUL É PREMIADA AGROSUL HOME CENTER CONSOLIDA LIDERANÇA REGIONAL E É ELEITA A MELHOR LOJA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO DO ANO
VACINA CONTRA DENGUE 2026 MARCA NOVA FASE NO COMBATE À DENGUE NO BRASIL
RETROSPECTIVA RETROSPECTIVA 2025: OS PRINCIPAIS FATOS QUE MARCARAM O BRASIL
PERSONALIDADE DO ANO DOM EDSON ORIOLO, BISPO DE LEPOLDINA É A PERSONALIDADE DO ANO 2025 Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 28°
Chuva