Na noite de segunda feira, 10 de outubro, uma funcionária de uma padaria chamava desesperadamente um moto taxi para levá-la do trabalho em casa. Ela não conseguiu o veículo e foi caminhando até o bairro de Vila Caxias onde mora. Segundo seu relato logo na manhã de hoje as ruas estavam vazias, pouquíssimas pessoas que na maioria das vezes caminhavam apressadas, também não viu muito veículos e sequer carros de aplicativos. É correto afirmar que os Além-paraibanos se auto impuseram uma espécie de toque de recolher. Nos últimos dias, desde a quinta feira da semana passada (6) tiroteios com 2 mortos e 4 feridos voltaram a assustar os Além-paraibanos que até bem pouco não imaginavam isso fosse acontecer numa cidade conhecida pela tranquilidade.
Para completar o sinistro momento listas publicadas em redes sociais e grupos de mensagens fazem alertas e ameaças a determinadas pessoas, dando conta de que algumas pessoas nelas listadas serão mortas. As listas também falam para as pessoas de bem ficarem em suas casas em determinados bairros e alerta que outras pessoas estão que estão "se escondendo" serão achadas. Como um aviso final pedem a jovens que não façam sinais com mãos usados por aqueles que pertençam a facções criminosas se de fato a elas não pertencerem.
A lista e os homicídios segundo a polícia vem ocorrendo por conta de disputas de territórios para a venda de drogas e que existem grupos ligados a facções criminosas conhecidas e com atuação sobretudo no Rio de Janeiro. A sensação de insegurança tomou conta da cidade. Alguns mais descrentes afirmam que as listas são "fake news" e que tal expediente não é usado por grupos envolvidos na venda de drogas. Verdadeiras ou não o fato é que as listas amedrontam a cidade e que muitos que nelas constam desde que começaram a sair anos atrás não estão mais aqui: ou sairam da cidade ou estão mortos.
MORTE NA ESTRADA FIM DE ANO TEM ACIDENTES E QUATRO MORTES NAS ESTRADAS DA REGIÃO
NOVA LOJA GLAMOUR ESPORTE ESTÁ EM NOVO ENDEREÇO COM LOJA CONCEITO NO CENTRO DA CIDADE
AGROSUL É PREMIADA AGROSUL HOME CENTER CONSOLIDA LIDERANÇA REGIONAL E É ELEITA A MELHOR LOJA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO DO ANO
VACINA CONTRA DENGUE 2026 MARCA NOVA FASE NO COMBATE À DENGUE NO BRASIL
RETROSPECTIVA RETROSPECTIVA 2025: OS PRINCIPAIS FATOS QUE MARCARAM O BRASIL
PERSONALIDADE DO ANO DOM EDSON ORIOLO, BISPO DE LEPOLDINA É A PERSONALIDADE DO ANO 2025 Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 28°
Chuva