CARLA CASSARO FARAGE É DESTAQUE EM PREMIAÇÃO DO TRE-MG
Servidora de Além Paraíba é reconhecida por relato sensível e bem-humorado sobre o cotidiano da Justiça Eleitoral na zona rural.
10/11/2025 07h00Atualizada há 3 dias
Por: Redação
O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) realizou, no dia 30 de outubro, em Belo Horizonte, a cerimônia de entrega dos prêmios do Concurso de “Causos” e Fotografias, evento que integrou as comemorações pelos 80 anos de reinstalação da Justiça Eleitoral no Brasil. A iniciativa teve como propósito preservar a memória institucional e valorizar as experiências dos servidores, reunindo histórias curiosas, emocionantes e cheias de significado vividas no exercício das funções eleitorais.Entre os premiados, o destaque foi a chefe do Cartório Eleitoral da 7ª Zona de Além Paraíba, Carla Cassaro Farage, que encantou a comissão julgadora e o público com um relato leve, sensível e divertido, inspirado em um episódio ocorrido durante suas atividades em comunidades rurais.
O concurso reuniu 18 causos e sete fotografias enviadas por servidores de diferentes zonas eleitorais de Minas Gerais. Durante a solenidade, os vencedores tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos, partilhando com o público momentos de emoção, humor e aprendizado que fazem parte do cotidiano da Justiça Eleitoral.Na abertura do evento, a diretora-geral do TRE-MG, Cassiana Lopes Viana, enfatizou o valor da memória institucional como base da identidade e da democracia.Além de Carla Cassaro Farage, também foram homenageados Luciana Martins da Fonseca, da 262ª Zona Eleitoral de Serro, e Lawrence Pereira dos Santos, da 87ª Zona Eleitoral de Conselheiro Lafaiete.
TRAJETÓRIA DE EXCELÊNCIA
Natural de Além Paraíba, Carla Cassaro Farage é professora e servidora de carreira, graduada em Direito e Estudos Sociais, com pós-graduação em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral. Também possui licenciatura em Computação e é reconhecida como a primeira além-paraibana a integrar a Academia Brasileira de Direito Eleitoral (ABRADEP) — uma das entidades mais respeitadas do país na área. A brilhante Chefe do Cartório Eleitoral afirmou que sua satisfação de ter participado do concurso da premiação que recebeu reforçando seu compromisso com a missão e visão da Justiça Eleitoral no Estado de Minas Gerais e no Brasil.
O VALOR DAS HISTÓRIAS QUE CONSTROEM A DEMOCRACIA
O texto de Carla foi elogiado por sua autenticidade e delicadeza, evidenciando o vínculo afetivo entre os servidores da Justiça Eleitoral e a população, especialmente nas pequenas comunidades do interior. Sua narrativa reforça a ideia de que a Justiça Eleitoral é feita de pessoas dedicadas, histórias reais e experiências humanas, que fortalecem o exercício da cidadania em cada canto do país.Com o Concurso de Causos e Fotografias, o TRE-MG reafirma seu compromisso com a valorização dos servidores, celebrando, de forma criativa e sensível, a história viva de uma instituição que, há oito décadas, é símbolo de democracia, integridade e serviço público exemplar.
Nenhum comentário
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.