Quarta, 12 de Novembro de 2025 21:51
3220101481
CIDADE GOLPE IMOBILIÁRIO

INCORPORADORA DIZ QUE RESOLVERÁ A QUESTÃO DO PORTO FINO SHOPPING

Maior golpe imobiliário, lojas foram vendidas em 1996 mas eram terrenos na lua. Prédio do Shopping garantia dívidas da falência da Perácio Exportadora de Café

06/11/2025 08h17
Por: Redação
Foto: Arquivo Site Agora Jornais
Foto: Arquivo Site Agora Jornais

O maior golpe imobiliário de Além Paraíba aconteceu em abril de 1996. Com pompa e circunstância um coquetel foi realizado no Rex Clube pelos Diretores da então Perácio Exportadora de Café S/A, já em processo de falência, onde foi oferecido a empresários locais lojas e espaços no "Porto Fino Shopping" que seria inaugurado no final daquele ano.

Localizado na Rua Coronel Oscar Côrtes, no centro da cidade, no antigo depósito e escritório da Perácio Exportadora, o Porto Fino Shopping seria segundo seus idealizadores, um centro de compras padrão grande cidade, a obra foi feita, os lojistas compraram e pagaram as lojas mas ao final ganharm apenas aborrecimento. Foram inocentemente ludibriados pelos pomposos Diretores da então Perácio Exportadora de Café S/A. A empresa já falida, devendo tributos, dívidas trabalhistas e fornecedores não detinha a propriedade do Shopping. O prédio já estava penhorado para garantir dívidas do Grupo Perácio com vários credores entre eles o Governo de Minas. Com dívidas e penhorado, os espertalhões do Grupo Perácio venderam as lojas, receberam o dinheiro mas não puderam dar a escritura de propriedade. Não é possível a lavratura de Escritura de um imóvel que garante dívidas  tributárias.

E o que aconteceu com os Diretores do Grupo Perácio? Nada; eles simplesmente sumiram deixando de aparecer em Além Paraíba onde alguns Cidadãos à época ainda os bajulavam como os grandes senhores do Café. Agora uma incorporadora afirma que realizará uma Assembléia no dia 7 de novembro, na sociedade Carlos Gomes para "RESOLVER" o problema do Porto Fino Shopping. Fechado há quase 30 anos o prédio está acabado, em ruínas praticamente. Mesmo que as questões jurídicas sejam resolvidas, os proprietários da Lojas terão de gastar fortunas para recuperar o espaço. Enquanto isso o prédio segue com aparência de abandono, no centro da cidade, como um marco, do maior golpe imobiliário que foi dado a empresários de boa fé de Além Paraíba. Para fins de registro nenhum dos golpistas por este motivo, foi preso.

Continua após a publicidade
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Além Paraíba, MG
Atualizado às 18h01
23°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 28°

23° Sensação
1.8 km/h Vento
62% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/11)

Mín. 15° Máx. 31°

Tempo limpo
Amanhã (14/11)

Mín. 18° Máx. 33°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias