O Governador Romeu Zema é um neo liberal. Esta ideologia prega que "quanto menos estado melhor" e que serviços devem ser prestados pela iniciativa privada. Desde que assumiu seu primeiro mandato Zema nunca escondeu o desejo de privatizar (vender a iniciativa privada) a COPASA, empresa se saneamento e esgoto do estado.
Um dispositivo na Constituição Estadual previa a realização de uma consulta popular através de plebescito para que o Mineiros se manifestassem favoráveis ou não à privatização. O plebescito foi derrubado pelos Deputados na Assembleia Legislativa do Estado abrindo caminho para a privatização.
Sem a necessidade do plebescito o Governo do Estado fica livre para dar início ao processo de privatização da COPASA. A empresa estatal é lucrativa e tem, em razão de ser pública, compromissos de levar água e esgoto tratados em todos os recantos do estado. A exemplo do que aconteceu com a empresa de telefonia TELEMIG e com outras em Minas, a COPASA deverá ser vendida a iniciativa privada assim como foi a CEDAE, que prestava o mesmo serviço no estado Rio de Janeiro. Com os recursos obtidos pela venda da COPASA, Zema fechará suas constas no azul e ainda terá recursos para investir no Estado, justamente em um ano eleitoral.
MEDICAMENTOS FALSOS É PRECISO SE PROTEGER: EXISTEM MEDICAMENTOS FALSIFICADOS NO MERCADO
GRIPE NA PRIMAVERA NOVO SURTO DE GRIPE NO BRASIL ACENDE ALERTA NA POPULAÇÃO
OPERAÇÃO CONTENÇÃO OPERAÇÃO CONTENÇÃO, CONTRA O COMANDO VERMELHO: VEREADOR É PRESO EM FLAGRANTE COM ARMA E REMÉDIOS
PRIVATIZAÇÃO COPASA PRIVATIZAÇÃO DA COPASA ENTRA OFICIALMENTE NA PAUTA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
PARECETAMOL É SEGURO PARACETAMOL NA GRAVIDEZ NÃO CAUSA AUTISMO, CONCLUI AMPLA REVISÃO PUBLICADA NO BMJ
SARAMPO DE VOLTA AMÉRICAS PERDEM STATUS DE REGIÃO LIVRE DO SARAMPO; DOENÇA É ALTAMENTE TRANSMISSÍVEL E PODE MATAR Mín. 17° Máx. 30°
Mín. 15° Máx. 29°
Tempo limpoMín. 15° Máx. 29°
Tempo limpo