Quarta, 19 de Novembro de 2025 05:27
3220101481
POLÍTICA SEM ACORDO

VEREADOR DAVI AFIRMA QUE NÃO HAVERÁ CONCILIAÇÃO COM ALENCAR ZAMBONI DURANTE AUDIÊNCIA

Ação judicial contra o Vereador pela falas contra o empresário Alencar Zamboni está marcada e Davi diz que sequer irá com Advogado

20/10/2025 09h10 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação
VEREADOR DAVI AFIRMA QUE NÃO HAVERÁ CONCILIAÇÃO COM ALENCAR ZAMBONI DURANTE AUDIÊNCIA

O Vereador David da Paz, Presidente da Câmara Municipal de Além Paraíba afirmou que estará presente na audiência de conciliação da queixa crime que lhe é movida pelo empresário Alencar Zamboni. O Parlamentar disse que de sua parte não haverá acordo ou conciliação e que suas falas estão amparadas na Imunidade Parlamentar prevista tanto na Constituição de 1988 quanto na Lei Orgânica do Município. O Vereador ainda disse que como se trata de audiência de conciliação, sequer irá acompanhado de um Advogado e que vai aguardar após o procedimento a decisão do Juiz se aceita ou não a queixa do empresário.

No dia 23 de junho quando a Câmara Municipal discutia o monopólio das funerárias em Além Paraíba, o Vereador David fez severas e pesadas críticas contra o Empresário Alencar Zamboni que dias antes havia se posicionado contra o monopólio. David era a favorável ao monopólio. As críticas de David contra Alencar Zamboni provocaram indignação em parte da população que vê no empresário um grande Além-paraibano.

O Empresário Alencar Zamboni através do Advogado José Marcelo Côrtes entrou com queixa crime contra o Parlamentar alegando a prática de calúnia e injúria. O Ministério Público que em procedimentos como este se manifesta como fiscal da Lei deu parecer contrário ao prosseguimento do feiro considerando que as falas do Vereador estão garantidas e protegidas pela imunidade parlamentar. O Advogado do Empresário apresentou contestação ao parecer do Promotor de Justiça.

Continua após a publicidade

Em procedimento como este o Poder Judiciário realiza uma tentativa de conciliação e acordo em audiência preliminar. Como o Vereador afirmou não aceitar acordo, a audiência será infrutífera. Após a audiência os autos são enviados ao Juiz que vai decidir: Se aceitar a queixa crime o feito se transformar em um processo criminal contra o Parlamentar. Se seguir o parecer do Ministério Público e entender que o Parlamentar goza de imunidade de falas o procedimento não é aceito seguindo de pronto para o arquivo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Além Paraíba, MG
Atualizado às 04h01
20°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 30°

20° Sensação
2.5 km/h Vento
88% Umidade do ar
36% (0.13mm) Chance de chuva
Amanhã (20/11)

Mín. 15° Máx. 29°

Tempo limpo
Amanhã (21/11)

Mín. 15° Máx. 29°

Tempo limpo
Ele1 - Criar site de notícias