Dois projetos de Lei de autoria do Vereador Sérgio Roberto Paulino de Jesus (Criolo) foram rejeitados na Sessão da Cãmara de 13 de outubro de 2025. Apenas o autor e os Vereadores Mateus Cruz e Oberdan Rocha, que fazem oposição ao atual Governo Municipal, votaram a favor das matérias. Com todos os demais votaram contra as proposições seguem para o arquivo. O Vereador Reginaldo esteve ausente na Sessão portanto não votou.
O primeiro projeto rejeitado determinava que a fila de espera para exames, consultas e procedimentos fosse divulgada publicamente evitando assim eventuais "fura fila" e proporcionando ao Cidadão uma previsão de atendimento. O segundo proejto também rejeitado determinava que tanto o Hospital São Salvador (sob intervenção da Prefeitura) quanto as unidades de saúde mantivessem em local visível o nome dos médicos de plantão ou em atendimento nas unidades a cada dia.
O Vereador Criolo mostrou-se indignado com a votação dos pares para rejeitar as proposições. Segundo ele se aprovada a transparência nas filas cada cidadão poderia acompanhar sua posição para atendimento evitando assim que pedidos de terceiros até mesmo de Vereadores passassem outras pessoas na frente. O Parlamentar ainda afirmou que o projeto que determinava a divulgação dos médicos de plantão no Hospital e Unidades de Saúde serviria para que os profissionais fossem conhecidos pelos pacientes e cumprissem seus plantões e horários.
TAC ASSINADO PELO GOVERNO ANTERIOR
Na verdade os projetos de lei já deveriam estar sendo cumpridos pelo Município haja visto que o Secretário de Saúde anterior, Cláudio Klein, assinou um termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público comprometendo-se a divulgar a fila de procedimentos e os nomes dos profissionais médicos no HSS e Unidades de Saúde. O Vereador Criolo não pretende desistir das proposições. Como as mesmas não podem voltar ao plenário este ano já que foram rejeitadas ele pode reapresentá-las em 2026 e também deverá comunicar o Ministério Público, solicitando do órgão que faça a administração municipal cumprir o TAC (termo de ajustamento de conduta) assinado pelo Município.
Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 29°
Tempo nublado