Uma moradora da Ilha Recreio ingressou com queixa na ouvidoria do Ministério Público (curadoria do meio ambiente) alegando que os ensaios da Fanfarra da Escola Estadual Dr. Alfredo Castelo Branco estaria CAUSANDO PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO E POLUIÇÃO SONORA NO BAIRRO. Apesar de ter ingressado de forma covarde usando do anonimato, outros moradores e funcionários da Escolas pelas constantes reclamações de determinada vizinha tem praticamente certeza da autoria. A Escola foi notificada sobre a denúncia pelo Ministério Público e apresentou contra razões.
O Promotor de Justiça José Gustavo Guimarães da Silva não vislumbrou qualquer irregularidade e MANDOU ARQUIVAR A DENÚNCIA. Insatisfeita, a denunciante recorreu da decisão no próprio Ministério Público e o Promotor Marcio Ayala Pereira Filho novamente citou a Escola para se manifestar. Resta aguardar a nova deliberação do órgão ministerial.
A Escola Estadual Dr. Alfredo Castelo Branco existe há 115 anos na Ilha Recreio. Atualmente NENHUMA das casas existentes no Bairro foram consrtruídas primeiro que a instituição de ensino ou seja, ao serem erguidas a Escola já existia no local. Alguns moradores da Ilha Recreio, uma minoria felizmente entendem equivocadamente que o bairro é uma espécie de condomínio fechado, respeitadas as proporções uma espécie de ALPHAVILLE de Além Paraíba, lar de endinheirados e celebridas. Ledo engano.
A Ilha Recreio é uma bairro como qualquer outro, tem pessoas de todas as classes sociais e situações financeiras. Não é um bairro fechado e nem tampouco seus moradores são cidadãos de classe superior aos demais Além-paraibanos. A Escola Estadual Dr. Alfredo Castelo Branco tem Alvará da Prefeitura para realizar seus ensaios de fanfarra as terças e quartas feiras de 19 as 21 horas, sábados e domingos de 16 as 19 horas. Os ensaios ocorrem próximos de 28 de setembro, data de aniversário do Município quando todas as Escolas públicas e particulares participam com seus alunos e suas fanfarras de desfile cívico escolar em comemoração a data magna de Além Paraíba.
A denúncia anônima em que se imagina quem seja a autora é um afronta a cultura e as atividades escolares do Castelo Branco. Ao arquivar o feito o Promotor José Gustavo Guimarães da Silva frisou em sua decisão "Além da autorização legal para os ensaios da fanfarra no bairro residencial pela Prefeitura Municipal, é notório o benefício do projeto aos jovens além-paraibanos, uma vez o aumento da criminalidade no município, iniciativas como estas, visam promover o bem estar, cultura, lazer, sendo de responsabilidade e alegria a tantas crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade. Assim sendo, mediante as declarações acostadas ao presente procedimento, não vislumbra o Ministério Público qualquer ou perigo de lesão a interesses difusos, coletivos ou indiduais indisponíveis que demandem a continuidade do presente procedimento."
A possível denunciante é vizinha da Escola e demonstra total falta de empatia de desapreço pelos serviços prestados pela instiuição e seus alunos. Recomenda-se a ela, dona de ouvidos que parecem tão sensíveis, mudar para o deserto do Saara ou o alto dos Himalaias, locais onde certamente encontrará o silêncio eterno.
MORTE NA ESTRADA FIM DE ANO TEM ACIDENTES E QUATRO MORTES NAS ESTRADAS DA REGIÃO
NOVA LOJA GLAMOUR ESPORTE ESTÁ EM NOVO ENDEREÇO COM LOJA CONCEITO NO CENTRO DA CIDADE
AGROSUL É PREMIADA AGROSUL HOME CENTER CONSOLIDA LIDERANÇA REGIONAL E É ELEITA A MELHOR LOJA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO DO ANO
VACINA CONTRA DENGUE 2026 MARCA NOVA FASE NO COMBATE À DENGUE NO BRASIL
RETROSPECTIVA RETROSPECTIVA 2025: OS PRINCIPAIS FATOS QUE MARCARAM O BRASIL
PERSONALIDADE DO ANO DOM EDSON ORIOLO, BISPO DE LEPOLDINA É A PERSONALIDADE DO ANO 2025 Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 26°
ChuvaMín. 20° Máx. 27°
Chuva