Quinta, 29 de Janeiro de 2026
(32)20101481
Destaque PERDEU NOVAMENTE

JUSTIÇA REJEITA PEDIDO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DA DIRETORIA DO INDEPENDENTE FEITA POR PABLO BORGES

Juiz afirmou que as contas estão sendo prestadas ao Conselho Fiscal do Clube

18/09/2025 08h00 Atualizada há 4 meses
Por: Redação
JUSTIÇA REJEITA PEDIDO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DA DIRETORIA DO INDEPENDENTE FEITA POR PABLO BORGES

O Juízo da 2ª Vara de Além Paraíba julgou improcedente a ação interposta por Pablo Borges contra o Esporte Clube Independente. Pablo está em uma luta até o momento inglória contra o ex Presidente do Clube, Guilherme Sydio e sua Diretoria; Ele tentou disputar as eleições do Clube que a princípio seriam em junho passado mas sua candidatura foi impugnada. As eleições foram adiadas.

Pablo obteve uma vitória na Justiça com uma liminar em mandado de segurança garantindo o registro de sua candidatura mas o fato não se consolidou. O ex Presidente Guilherme Sydio e Marquinho Lolô, o candidato a Presidente por ele apoiado ingressaram novamente na Justiça para impedir a candidatura de Pablo. Apresentando uma série de irregularidades contábeis que teriam sido cometidas por Pablo quando Presidiu o clube, Guilherme e Marquinho tiveram êxito, a eleição foi de novo adianda e a impugnação do nome de Pablo como candidato na disputa foi mantida conforme decisão judicial.

Ao longo de todo o processo eleitoral, Pablo acusava o ex Presidente Guilherme Sydio que deixou o cargo em junho passado de não prestar contas, de não apresentar balanços e relatórios de receita e despesa. Pablo alegava que apesar de solicitar as prestações de contas, estas não lhe eram entregues e recorreu a Justiça por conta disso.

Continua após a publicidade

Através do processo número 5001796-82.2025.8.13.0015 o Juízo da primeira vara entendeu ser competente para julgar o processo de Pablo contra a alegada não prestação de contas já que o Independente tem sede em Além Paraíba. Em sua decisão o Juiz julgou IMPROCEDENTE o pedido de Pablo e mencionou que as contas são prestadas ao Conselho Fiscal e aos órgãos fiscalizadores do Clube regularmente. Pablo perdeu mais esta ação. Guilherme Sydio afirma inclusive que o Escritório que cuida da contabilidade do Independente é o mesmo que era contratado quando Pablo Borges era Presidente e que as contas do Clube estão plenamente regulares.

No que se refere as eleições do Esporte Clube Independente elas seguem suspensas, o associado Antônio Fortes segue administrando o Clube como interventor nomeado e Pablo Borges segue com a candidatura impugnada. Se ele vai desistir de brigar judicialmente é algo que não se tem como afirmar mas é certo que existe prazo estipulado pela Justiça para que a eleição aconteça e quando ela acontecer, salvo decisão judicial em contrário, Pablo Costa Borges não poderá ser candidato. Clicando no link o leitor tem acesso a decisão completa do Juízo da primeira Vara de Além Paraíba sobre o pedido de prestação de contas: https://jornalagazeta.com.br/envios/2025/09/17/9e9e434110a850b01c9ca2f6840d35b56098cc67.pdf

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Além Paraíba, MG
Atualizado às 14h01
28°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 29°

32° Sensação
0.86 km/h Vento
79% Umidade do ar
100% (18.37mm) Chance de chuva
Amanhã (30/01)

Mín. 20° Máx. 26°

Chuva
Amanhã (31/01)

Mín. 20° Máx. 27°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias