Na Sessão da Câmara da última segunda feira o Prefeito de Além Paraíba, Dr. Paulo esteve presente respondendo a questionamento dos Vereadores. A maioria das perguntas foi procedente e facilmente respondidas pelo mandatário que demonstra conhecimento sobre a situação do Município em todos os detalhes.
Algumas falas no entanto chamaram atenção. O Vereador Criolo por exemplo usou um tom mais forte para fazer seus questionamentos e o Prefeito o respondeu no mesmo tom. Sem cordialidade mas com formalidade ambos se trataram na Sessão. O Vereador Criolo deixou a base do Governo e hoje se coloca como uma das vozes mais fortes da oposição.
O Vereador Mateus Cruz fez suas perguntas a seu estilo "um no cravo, um na ferradura". Apesar de estar oficialmente na oposição Mateus costuma não entrar em atrito, ser polido e educado garantindo assim a mínima convivência com o Prefeito e quem sabe, lá na frente, se necessários for, encontrar "portas abertas" para suas pretensões políticas futuras.
O Vereador Pastor Paulinho no entanto teve a fala que mais chamou atenção. O Parlamentar até dezembro passado, narrava em prosa e verso seu amor e lealdade política pelo ex Prefeito Miguelzinho a quem chamava de "o meu Prefeito" e um grande gestor. Após as eleições, apesar de eleito pela oposição, foi um dos primeiros a pular e aderir ao Governo eleito. Questão de sobrevivência política? Há quem diga que os motivos são outros. O Vereador precisa estar perto do Poder Executivo para conseguir o que pretende em seu mandato facilitando seus planos políticos futuros. A decisão de Paulinho não surpreende e até é de certo modo natural na política mas a fala da última sessão causou reações diferentes em quem assitiu. Alguns riram da lista de elogios, afagos e bajulações do Parlamentar ao Prefeito Dr. Paulo. Em certo momento Paulinho disse que "Dr. Paulo está fazendo todos os seus sonhos se tornarem realidade." Imagina-se que ele deve sonhar pouco até porque o atual Governo tem apenas 9 meses de mandato ou quem sabe os sonhos do Parlamentar eram pequenos e possíveis de serem realizados em tão pouco tempo.
A fala surpreendeu justamente por certa incoerência e até por serem repetitivas. Durante o mandato do ex Prefeito Miguel os elogios, rapa pés, tapetes vermelhos e declarações de amor e lealdade política eram os mesmos só que ao Prefeito anterior. Dr. Paulo, homem vivido cuja a profissão lhe deu condições de avaliar as performances e personalidades das pessoas certamente é suficientemente inteligente para não se deixar encantar pelo canto da sereia. No caso o canto do boto que por sua natureza é escorradio.
O que ficou da fala é a certeza de que o mesmo amor declarado ao Prefeito anterior, ora declarado ao atual é um expediente que mostra a todos que para alguns políticos o que importa é realmente estar próximo de quem tem a caneta.
Mín. 17° Máx. 19°
Mín. 15° Máx. 23°
Tempo nubladoMín. 15° Máx. 25°
Tempo nublado