Sábado, 06 de Setembro de 2025
(32)20101481
Destaque CONTRADITÓRIO

GUILHERME SYDIO É ENTREVISTADO E NÃO POUPA PALAVRAS SOBRE PABLO BORGES

O ex Presidente do Independente falou inclusive sobre irregularidades cometidas pelo ex Presidente e candidato

05/09/2025 09h02
Por: Redação
GUILHERME SYDIO É ENTREVISTADO E NÃO POUPA PALAVRAS SOBRE PABLO BORGES

Ante as falas do Advogado de Pablo Borges ex Presidente do Independente e candidato ao cargo nas eleições por ora suspensas, o também ex Presidente e candidato a Vice Guilherme Madeira Sydio solicitou o direito do contraditório ao que foi dito no programa de 3 de setembro de 2025. Desta forma, Guilherme Sydio entrou no ar por telefone, ao vivo, com Dauro Machado na manhã de 4 de setembro para "rebater" as falas do Advogado Fhilipe Mendes feitas no programa do dia anterior. 

Guilherme Sydio não pouco palavras, afirmou que ao contrário do que foi falado pelo Advogado, ele tentou várias vezes um acordo com Pablo Borges para que uma chapa de consenso, sem membros das atuais chapas na disputa, fosse formada para pacificar o processo eleitoral do clube. Sydio afirmou ainda que vinha tentando tal acordo desde o começo ano o que foi rechassado por Pablo Borges que insistia em concorrer. 

Na última sexta feira, 29 de agosto, uma liminar foi concedida suspendendo as eleições ante ao conteúdo da petição inicial feita ao Juizo da primeira Vara de Além Paraíba apontando inúmeras irregularidades supostamente cometidas por Pablo Borges quando Presidente do INDEPA. A ação que gerou a liminar é de autoria do próprio Guilherme Sydio e do atual candidato a Presidente do Clube, Marquinho Lolô.

Continua após a publicidade

No programa Dauro Machado, Guilherme afirmou que Pablo Borges quando Presidente comprava produtos e ítens estranhos ao clube em nome da instituição. Segundo Sydio como o Independente tem isenções fiscais, Pablo adquiria os produtos e os revendia já que é representante comercial, obtendo com isso lucro e comissões. Sydio ainda afirmou que uma funcionária do Clube chegou a fazer uma ata notarial (declaração pública em Cartório) afirmando que presenciou diversas vezes Pablo Borges retirar os itens comprados em nome do clube, colocá-los em seu veículo particular e levar consigo os produtos.

Guilherme disse ainda que no momento não há mais condições de acordo e que a Justiça deverá decidir se Pablo poderá ou não participar do Pleito ante a tantas acusações. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Além Paraíba, MG
Atualizado às 20h01
20°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 29°

20° Sensação
1.51 km/h Vento
80% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/09)

Mín. 18° Máx. 24°

Tempo nublado
Amanhã (08/09)

Mín. 17° Máx. 24°

Tempo nublado
Ele1 - Criar site de notícias