Uma servidora contratada da Prefeitura de Além Paraíba, lotada na Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela marcação de transporte de pacientes, quis aproveita o sol do feriadão da última semana santa; Para tanto usou de um expediente reprovável e absurdo. A história chega a ser engraçada não fosse tão séria. A funcionária forjou a alta de um paciente que estaria internado. Após inventar um nome para o suposto doente ela em conluio com um motorista concursado, autorizou a ida de um carro da Prefeitura para "buscar" o paciente que não existia. Ao invés de ir para o hospital a própria funcionária no carro da Prefeitura deslocou-se para a região dos lagos, ao que consta para Rio das Ostras, onde possivelmente aproveitou o feriadão para tomar sol.
A mutreta foi descoberta na Secretaria de Saúde que começou a investigar encontrando robustas provas da irregularidade inclusive imagens do carro passando pelos pedágios a caminho das região dos lagos enquanto segundo deveria ter ido para Juiz de Fora apanhar o paciente de alta. Como o paciente não existia e muito menos a alta o carro obviamente seguiu com o motorista e a funcionária para as paradísiacas praias da região dos lagos, afinal, ninguém é de ferro.
A ação da Prefeitura foi rápida e firme no sentido de penalizar os autores deste que já está conhecido como "Nós vamos invadir sua praia". Questionado pela reportagem de A Gazeta, sobre o ocorrido, o Chefe de Gabinete do Prefeito, Felipe Veridiano afirmou que o Secretário de Saúde Flávio Falcão afastou o motorista concursado de suas funções e desligou (demitiu) a funcionária comissionada sem prejuízo da sindicância que está ocorrendo.
Não é possível que o Prefeito e o próprios Secretários tenham pleno conhecimento de por exemplo escalas de carros para transportes de pacientes; para isto são nomeadas pessoas das quais se espera seriedade e lisura no desempenho das funções. Quando ocorre diferente cabe ao órgão público tomar as providências de maneira rápida e foi o que aconteceu na Secretaria de Saúde. Agora a servidora terá tempo suficiente para bronzear-se, tomar aquele sol escaldante, degustar uma caipirinha nas areais do litoral brasileiro mas não em carro oficial com combustível pago pelo contribuinte. Ela que vá as próprias expensas.
Mín. 16° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 24°
Tempo nubladoMín. 17° Máx. 24°
Tempo nublado