Quem estava pensando que a "novela" do processo eleitoral do Esporte Clube Independente terminaria amanhã, 31 de agosto, enganou-se. Uma nova decisão judicial desta vez proferida pelo Juízo de Além Paraíba SUSPENDEU AS ELEIÇÕES. Segundo uma fonte a decisão do Juiz se deu em razão de uma ação proposta pelo ex Presidente Guilherme Sydio contra o candidato a Presidente Pablo Borges. Na ação judicial, foram apresentados ao Juízo documentos que comprovariam irregularidades contábeis e financeiras durante a gestão de Pablo Borges como Presidente do Independente. O pedido ao Juízo, segundo nos foi informado, baseava nestas possíveis irregularidades de modo que caso comprovadas o candidato Pablo Borges ficasse plenamente impedido de ocupar novo cargo de Presidente do Clube, caso fosse eleito.
O Juízo entendeu que ante ao exposto a eleição deveria ser suspensa ficando o Esporte Clube Independente impedido de realizar o pleito no dia 31 de agosto. O Juizo ainda determinou uma pesada multa caso o Independente realizasse a eleição desobedendo a decisão. A ação foi protocolada em segredo de Justiça mas a decisão automaticamente torna-se pública quando proferida. Diversos Associados do Clube já tem conhecimento da decisão. Até a finalização da reportagem não se tem notícia se o oficial de Justiça já intimou o clube da decisão mas certamente o fará antes que o processo eleitoral seja aberto no dia 31 de agosto, domingo.
O futuro do processo eleitoral é incerto já que o mandato do atual Interventor, Antônio Fortes termina justamente com a realização da eleição. Segundo um Advogados ouvido pela reportagem de A Gazeta em havendo tal decisão o processo eleitoral deverá ser remarcado com a participação de apenas uma chapa, no caso a do candidato Marquinho Lolô. Outro Advogado entende que de acordo com o Estatuto do Clube poderá haver a nomeação de novo interventor com reinicio do processo eleitoral, novo registro de chapas e nova data, mas sem a participação do candidato Pablo Borges.
Mín. 14° Máx. 25°
Mín. 15° Máx. 24°
Chuvas esparsasMín. 15° Máx. 23°
Chuvas esparsas