Alguns Vereadores se posicionaram contra a Portaria do Presidente da Câmara Municipal de Além Paraíba. No documento o Vereador David da Paz restringiu a realização de manifestações estranhas ao Poder Legislativo de Além Paraíba. Assim que a portaria foi publicada repercutiu na cidade e nos meios políticos. Vereadores como Mateus Cruz, Criolo e Oberdan Moreira Rocha se manifestaram contra a decisão do Presidente da Câmara. Em suma, as 3 manifestações dos Parlamentares citados se mostram contrários a decisão do Presidente.
Entidades Culturais também se manifestaram. Algumas manifestações tem o condão de dar um viés de racismo ou preconceito na Portaria do Presidente da Câmara, o que na verdade não se consegue vislumbrar lendo o documento. O que a Portaria regulamenta e veda é o uso do Plenários da Câmara PARA QUALQUER manifestação estranha as atribuições do Poder Legislativo, algo que por sinal já faz parte do regimento da Câmara.
Existe logicamente um componente político em algumas manifestações contrárias ao ato do Presidente. É importante consignar que lendo a Portaria do Vereador David da Paz nada o Jornal A Gazeta não vislumbrou racismo, preconceito ou qualquer outro expediente do gênero. O que fica claro no documento do Presidente é o Plenário da Câmara deve ser usado para Sessões, Audiências Públicas, Discussões, Seminários, Reuniões de Comissões e Sessões Especiais e não para apresentações teatrais, danças de qualquer natureza, shows de dublagem ou outras performances artísticas que seguramente são de grande importância para a cultura local mas que devem ser realizadas em locais próprios como teatros, salões, praças públicas e auditórios.
Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 16° Máx. 20°
ChuvaMín. 14° Máx. 26°
Tempo nublado