A Rotam, divisão da Polícia Militar de Minas Gerais considerada a uma espécie de tropa de elite que faz intervenções no combate ao tráfico, facções criminosas e ações de "grande porte" está vindo com frequência a Além Paraíba e realizando operações.
Na última sexta feira, 22 de agosto uma grande operação aconteceu nos bairros Goiabal e Morro do Cemitério. A Rotam apresentou farta quantidade de drogas, balança de precisão, armas de grosso calibre, rádio de comunicação e outros ítens apreendidos. As operações no entanto resultaram na morte de duas pessoas, no ferimento de outras duas. Em ambos os episódios os familiares dos mortos alegam que houve excesso e que as mortes foram sumárias sendo que dos dois mortos apresentaram qualquer resistência e nem tampouco partiram para o confronto. A notícia é diferente do que a Polícia Militar afirma. Segundo a PMMG ambos os mortos reagiram e dispararam tiros contra os policiais que revidaram.
No bairro Goiabal o saldo da operação além da apreensão das drogas foi um morto e um ferido. No Morro do Cemitério também um morto e um ferido. A população dos bairros está assustada e o assunto foi o mais comentado do final de semana. Segundo a avó de Júlio Porto que foi morto no Morro do Cemitério a família vai procurar o Promotor de Justiça responsável pela fiscalização das atividades policiais solicitando instauração de procedimento investigatório para avaliar se a Polícia cometeu excessos em suas condutas que resultaram nos óbitos
Mín. 15° Máx. 29°
Mín. 15° Máx. 29°
ChuvaMín. 16° Máx. 24°
Chuva