Sexta, 22 de Agosto de 2025
(32)20101481
Destaque Liminar Concedida

PABLO BORGES GANHA LIMINAR PARA VOLTAR A FREQUENTAR O INDEPENDENTE E SER CANDIDATO A PRESIDENTE

Advogado Philipe Mendes ingressou com ação obteve liminar. Interventor do Independente já está ciente

22/08/2025 18h17 Atualizada há 5 horas
Por: Redação
PABLO BORGES GANHA LIMINAR PARA VOLTAR A FREQUENTAR O INDEPENDENTE E SER CANDIDATO A PRESIDENTE

Mais uma reviravolta no conturbado processo eleitoral do Esporte Clube Independente marcado para acontecer em 31 de agosto. Na tarde de 22 de agosto a Justiça concedeu uma Liminar para que o Associado Pablo Borges volte a frequentar o clube. Ele estava suspenso sumariamente por 120 dias sob a acusação de ter agredido Marquinho Lolô, que também é candidato a Presidente do Clube, apoiado pela atual Diretoria. 

A Liminar também derrubou a impugnação que Comissão Eleitoral impôs a chapa de Pablo Borges. Com a decisão, Pablo e sua chapa volta a disputar as eleições que até então seria apenas com o candidato Marquinho Lolô que havia tido a chapa aprovada. 

Segundo apuramos, o Advogado Philipe Mendes ingressou com uma ação anulatória e conseguiu a liminar favorável tanto para sustar a suspensão de Pablo Borges do Independente Campestre quanto para sustar a impugnação da chapa que ele encabeça na disputa eleitoral do Clube. Logrou êxito nos dois pedidos.

Como se trata de liminar, o manejo do recurso para tentar reverter seus efeitos não deverá ser julgado a tempo das eleições em 31 de agosto o que garante o direito de concorrer do de novo candidato Pablo Borges.

As eleições do Independente nunca foram tão tumultuadas como este ano. O pleito já deveria inclusive ter ocorrido em junho mas o vai e vem de impugnações e desentendimentos entre as chapas concorrentes vem causando todo o embróglio. No início da semana, fontes ligadas ao de novo candidato Pablo Borges afirmaram que nada estava resolvido sobre a impuganção da chapa e a suspensão do direito de frequência no clube do até então candidato impugnado e que haveriam novidades. Na tarde de 22 de agosto a liminar foi concedida em favor de Pablo Borges.

A reportagem de A Gazeta fez contato com o Advogado de Pablo Borges, Phillipe Mendes que confirmou a concessão da Liminar e afirmou que o interventor do Esporte Clube Independente, Antônio Fortes já foi devidamente cientificado da decisão. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias