Segundo afirmou o Prefeito de Além Paraíba, Dr. Paulo Goldstein em entrevista ao Jornalista Dauro Machado, o Hospital segue com um débito de contas de energia elétrica não pagas há anos. O Prefeito não culpa A ou B afirmando que a dívida é antiga e que ultrapassa a casa dos milhões de reais. Dr. Paulo afirmou que em conversas com a ENERGISA conseguiu junto a empresa a promessa de que, caso pelo menos as contas mensais atuais fossem pagas com regularidade, a concessionária instalaria como doação ao HSS placas solares suficientes para gerar a "luz" consumida pela Instituição. Segundo o Prefeito a Prefeitura enquanto interventora do Hospital deveria honrar os pagamentos mensais das faturas por pelo menos 1 ano.
Como a Prefeitura vem cumprindo o acordado e pagando as faturas mensais de energia elétrica a ENERGISA não esperou o prazo de um ano e já deu início ao projeto para instalação de placas fotovoltaicas que vão gerar energia solar para a Instituição. Com a energia solar, as faturas mensais chegarão a valores pequenos e então, afirmou o Prefeito, a Prefeitura poderá quitar os débitos antigos com a ENERGISA resolvendo em definitivo um problema que se arrasta há mais de 2 décadas.
O Prefeito afirmou que várias medidas estão sendo tomadas junto ao Hospital de modo que as dívidas antigas se somem a novos débitos e sigam crescendo. O Prefeito afirmou que tem tentado e sido exitoso em vários acordos que consiste no pagamento de fornecedores atuais para que a Instituição possa funcionar sem intercorrências e as antigas pendências sejm pouco a pouco solucionadas.
Mín. 17° Máx. 30°
Mín. 15° Máx. 30°
Parcialmente nubladoMín. 17° Máx. 31°
Tempo limpo