A mudança de voto do Vereador Fernando Cruz na Sessão da Câmara de 23 de junho foi o ponto de virada para que a emenda do Vereador Fábio Neto fosse aprovada e com isso mantido o MONOPÓLIO DOS SERVIÇOS FUNERÁRIOS EM ALÉM PARAÍBA. Apesar de ter se pronunciado quase um mês, gravado vídeos com colegas Vereadores da mesma opinião, feito enquetes em suas redes sociais e gravado vídeo individual defendendo o fim do monopólio da cidade, Fernando mudou seu voto e votou a favor do monopólio. Toda as palavras que usou a favor da livre concorrência caíram por terra. Quem acompanha a política local sabe que o Parlamentar não tem firmeza em suas opiniões mudando-as de acordo com sua conveniência. Farinha pouca meu pirão primeiro, já diz o ditado popular. Calado, pálido e com aparência assustada, Fernando Cruz limitou-se a dizer que votava a favor da emenda do Monopólio. Certamente ela estava desconfortável já que publicamente foi um dos que mais defendeu a livre concorrência.
A guinada de Fernando Cruz não surpreendeu em nada. Ao longo dos quatro anos de seu primeiro mandato ele era ardoroso defensor do ex Prefeito ou um de seus mais ferozes algozes quando lhe interessava ou quando era contrariado. Politicamente, o Vereador Fernando não é considerado "de confiança". Na última eleição por exemplo ele permaneceu no partido que apoiava a candidata Luciana Galhardo, teve seu partido legalizado pela campanha de Luciana Galhardo e Kadu Senra e oficialmente dizia apoiar a dupla quando na coordenação da campanha todos já sabiam que ele apoiava o atual Prefeito que de fato era o favorito no pleito passado. Não há ideologia para o Vereador, há um olhar esperto e dissimulado em prol de seus interesses próprios.
Apesar de sua votação ter caído muito na última eleição ele ainda é o foi o mais votado e um Vereador sob a condição de sigilo afirmou que Fernando Cruz mudou seu voto temendo retaliações do poder executivo o que poderia resultar na retirada do veículo público que fica com ele 24 horas por dia devidamente abastecido além da demissão de seus muitos indicados a cargos comissionados na Prefeitura. Segundo esta fonte, Fernando que é servidor público de carreira ainda tem privilégios quanto a presença e o horário de trabalho e usa a estrutura do Município para fazer sua política de proteção dos animais. Importante frisar que não se pode imaginar que qualquer retaliação acontecesse já que o Projeto que terminava com o Monopólio era de autoria do próprio poder executivo que não tinha portanto razões para retaliar se um Vereador votasse na matéria exatamente como ela foi enviada para a Câmara ou seja contrária ao Monopólio.
DEPUTADO DO PREFEITO DR. PAULO DECLARA APOIO AO DEPUTADO FEDERAL DIMAS FABIANO PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES
CUSTO COM BENEFÍCIOS VEREADORES CONSEGUIRAM MAIS DE 5 MILHÕES EM RECURSOS PARA ALÉM PARAÍBA EM 2025
PERGUIÇÃO ANÔNIMA AUTORES DO PERFIL ANONIMO FISCALIZAP EM VIAS DE SEREM DESCOBERTOS
MORADORE NO CABRESTO VEREADOR LEGALIZA ASSOCIAÇÕES DE MORADORES PARA TRANSFORMÁ-LA EM CURRAL ELEITORAL
GRANA PRA VIAGEM LULA GASTA 6 MILHÕES COM UMA VIAGEM A NOVA YORK E DIZ NÃO TER DINHEIRO PARA VACINA CONTRA HERPES PARA POPULAÇÃO
ATENÇÃO ELEITORES 2026: ANO ELEITORAL, PROMESSAS FÁCEIS E A NECESSIDADE DE VIGILÂNCIA DO ELEITOR Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 26°
ChuvaMín. 20° Máx. 27°
Chuva