Quinta, 29 de Janeiro de 2026
(32)20101481
Destaque Oficialmente

Oficialmente nenhum Vereador mudou de voto. Sete deverão votar rejeitando emenda que volta com Monopólio do Serviço Funerário

Oficialmente nenhum Vereador mudou de voto. Sete deverão votar rejeitando emenda que volta com Monopólio do Serviço Funerário

20/06/2025 09h21 Atualizada há 7 meses
Por: Editorchefe
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com a realização da reunião da Comissão Conjunta dos Vereadores que analisaram o Projeto de Lei do Executivo que regulamenta os serviços funerários em Além Paraíba a matéria deverá ser apreciada e votada pelo Plenário, na segunda feira, 23 de junho. A reunião da Comissão aconteceu na quarta feira, 18 de junho com a presença inclusive do Procurador Geral do Município, Ricardo Fonseca Rocha. Indagado sobre o que espera o Prefeito do Projeto, se uma ou duas funerárias, Ricardo responde ao Vereador Mateus Cruz que a Administração Municipal deseja duas funerárias, tanto é que foi assim que o Projeto foi enviado para a Câmara Muncipal.

Continua após a publicidade

O Vereador Fábio Neto apresentou novamente uma emenda para reduzir de duas para uma funerária, mantendo o que se chama de reserva de mercado, concessão privilegiada, monopólio e exclusividade para o serviço. Infelizmente a emenda vai de encontro ao pensamento da imensa maioria da população. Na quarta feira enquetes foram realizadas em redes sociais e mais uma vez reafirmaram que mais de 90 por cento da população QUER DUAS E NÃO UMA FUNERÁRIA. Supõe-se que numa casa dos chamados representantes do povo, a vontade do povo que elegeu os Vereadores deverá ser respeitada. SERÁ?

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Oficialmente são sete os Vereadores contrários ao Monopólio e portanto à favor do povo, a saber: Fernando Cruz, Mateus Cruz, Débora Madalena, Reginaldo Régis Som, Gilsinho Ribeiro (líder do Governo), Oderdan Rocha e Criolo. Estes até o momento segundo os próprios relataram publicaram e não voltaram a se manifestar mudança de voto deverão votar contra a emenda IMPEDINDO QUE O MONOPÓLIO VOLTE A SER UMA REALIDADE QUE NÃO CAI BEM AOS OLHOS DO POVO. Não são os Vereadores representantes do povo e de seus desejos?

Continua após a publicidade

Estranhamente os Vereadores Pindura, Mônica da Motinha, Lerinho Ribeiro, Pastor Paulinho e Fábio Neto estão silenciosos. Não dão qualquer satisfação ao povo que os elegeu sobre seus motivos para serem a favor do monopólio, o que enseja váriaos questionamentos. Não devem os Vereadores votarem de acordo com os desejos do povo, principalmente qunado o próprio Prefeito já se manifestou ser a favor de 2 funerárias como consta do projeto que ele enviou. 

SE AO PREFEITO INTERESSA DUAS FUNERÁRIAS A QUEM E PORQUE INTERESSA QUE SEJA APENAS UMA? QUAL SERIA A VANTAGEM E PARA QUEM SERIA VANTAJOSO.

O Presidente da Câmara não vota, apenas em caso de empate. No feriado um vídeo anônimo circulou nas redes sociais com insinuações que o Jornal A Gazeta entende serem descabidas. A discussão até o momento tem sido no campo da política e de divergências de opiniões. O vídeo dá a entender por exemplo que o Vereador Fernando Cruz um dos que mais defende o fim do monopólio teria mudado seu voto e votaria a favor da exclusividade, fato que não se tem notícia oficial ou qualquer pronunciamento do Parlamentar neste sentido. Até que o projeto seja votado muitas dúvidas permanecem  assim como muitas conversas e boatos, alguns deles no mínimo desagradáveis circulam à boca pequena na cidade. Segunda feira tudo será esclarecido com os votos dos Parlamentares.

Continua após a publicidade
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Além Paraíba, MG
Atualizado às 20h01
23°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 29°

24° Sensação
1.33 km/h Vento
91% Umidade do ar
100% (18.37mm) Chance de chuva
Amanhã (30/01)

Mín. 20° Máx. 26°

Chuva
Amanhã (31/01)

Mín. 20° Máx. 27°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias