Nestas eleições de 2024, os vereadores têm entre 7 de março a 5 de abril para trocarem de partido. Essa regra, chamada de janela partidária, permite que os candidatos que detenham mandato possam trocar de partido sem que sejam punidos por infidelidade partidária. Isso pelo motivo de a legislação proibir a troca partidária ao longo do mandato.No nosso sistema político, boa parte do poder estatal é realizado através da representação indireta, que se dá por candidatos inseridos dentro dos partidos políticos. Não existe candidato sem partido, e somente por este é que poderá participar da construção democrática de boa parte do poder estatal.
Por conta dessa importância coletiva que o partido tem tanto jurídica quanto social é que historicamente em seus estatutos se exigiu fidelidade do candidato eleito. Pode-se dizer que é nada mais que uma exigência de lealdade institucional. Segundo apuramos pelo menos 10 dos 13 Vereadores de Além Paraíba deverão trocar de partido político.
DEPUTADO DO PREFEITO DR. PAULO DECLARA APOIO AO DEPUTADO FEDERAL DIMAS FABIANO PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES
CUSTO COM BENEFÍCIOS VEREADORES CONSEGUIRAM MAIS DE 5 MILHÕES EM RECURSOS PARA ALÉM PARAÍBA EM 2025
PERGUIÇÃO ANÔNIMA AUTORES DO PERFIL ANONIMO FISCALIZAP EM VIAS DE SEREM DESCOBERTOS
MORADORE NO CABRESTO VEREADOR LEGALIZA ASSOCIAÇÕES DE MORADORES PARA TRANSFORMÁ-LA EM CURRAL ELEITORAL
GRANA PRA VIAGEM LULA GASTA 6 MILHÕES COM UMA VIAGEM A NOVA YORK E DIZ NÃO TER DINHEIRO PARA VACINA CONTRA HERPES PARA POPULAÇÃO
ATENÇÃO ELEITORES 2026: ANO ELEITORAL, PROMESSAS FÁCEIS E A NECESSIDADE DE VIGILÂNCIA DO ELEITOR Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 26°
ChuvaMín. 20° Máx. 27°
Chuva