Um banner está circulando na internet em Além Paraíba dando como PROCURADO por furto de veículos um cidadão conhecido por Xandão. A pessoa em questão é Alexandre Cesário Koen (foto) que teria dado sumiço em veículos de diversas pessoas e empresas revendedoras.
A matéria está em apuração mas segundo a reportagem de A Gazeta levantou, "Xandão" vivia de alugar carros de terceiros. O negócio era informal, as pessoas ligavam para ele e pediam carro para alugar. Este cobrava em torno de 200 Reais a diária mas os carros não eram de sua propriedade. Um proprietário de uma revenda de veículos afirmou que perdeu 5 carros tendo conseguido recuperar 2 ficando então sem 3 veículos que estariam desaparecidos (furtados?). Segundo o declarante o negócio da locação parecia sério e no começo "Xandão" sub locava os veículos e os devolvia corretamente pagando as diárias e "tirando a parte dele". Com o ganho da confiança outras pessoas foram "cedendo" seus carros para serem locados por "Xandão" para ganhar um dinheiro extra.
A situação começou a ficar confusa quando segundo apuramos "Xandão" desapareceu, seu celular deixou de atender constando como desativado e com ele sumiram os carros. Após várias tentativas os proprietários dos veículos entenderam que tiveram seus carros furtados e acusam Alexandre Cesário de furto e estelionato. Segundo fontes mais de 12 carros podem ter desaparecido.
A reportagem de A Gazeta tentou contato com o Alexandre mas de fato seu celular não atende e as mensagens enviadas pelo aplicativo whats app são dadas como não recebidas e como se a conta tivesse sido desativada. (matéria em apuração/atualização)
Mín. 12° Máx. 24°