O Vereador Wesley Dias de Oliveira (Pindura) afirmou a reportagem de A Gazeta que sete Vereadores que assinaram uma Representação pedindo a quebra de decoro parlamentar do Vereador David da Paz Silveira estão sendo intimidados pelo mencionado Parlamentar.
Segundo o Vereador Pindura a convivência com o Vereador David da Paz na Câmara Municipal é difícil, já que o Parlamentar ofende os colegas, usa da tribuna para chamá-los de omisso e quer impor sua vontade e seu pensamento sobre os demais. Na penúltima reunião da Câmara, David da Paz teve uma discussão séria com o Vereador Pindura usando inclusive de falas ofensivas e pessoais; Por pouco ambos não chegam as vias de fato.
A situação chegou ao limite segundo "Pindura" que junto com outros seis Vereadores (Débora Madalena, Luiz do Matadouro, Paulinho do Conselho, Fernando Cruz, Luiz Augusto Pinto Tovinho e Simone Rodrigues) assinaram uma representação cobrando do Conselho de Ética severa punição contra o Vereador.
Pindura disse que a partir da representação, David tem tentado "emparedar" os Parlamentares que assinaram a representação procurando saber se os Vereadores que também são servidores públicos estão cumprindo seus horários, se estão recebendo salários quando ausentam-se do Município em viagens oficiais além de estar procurando encontrar eventuais erros cometidos pelos Vereadores.
Pindura ainda afirmou que não tem qualquer receio do Vereador e que já havia avisado aos colegas sobre o estilo beligerante do Vereador David. "De minha parte e acredito que da parte de todos que assinaram não tem retorno. Queremos que o Conselho de Ética tome uma providência e não vamos ser acuados pelo David. Somos Vereadores, temos mandato e todos nós temos compromisso não com o desejo e as preferencias de David da Paz, nosso compromisso é com o povo", disse Pindura.
A Vereadora Débora Madalena afirmou que o Vereador David esteve na Escola Estadual Sebastião Cerqueira onde de forma grosseira quis saber informações sobre a função de professora que a Parlamentar desempenha na mencionada escola. "Não há nada de errado, sou Professora, estou completamente dentro da Lei e se for preciso vou representar criminalmente contra o Vereador David por Assédio Moral e Constrangimento ilegal," disse Débora.
O Presidente da Câmara, Vereador Mateus Cruz afirmou que como Presidente precisa mediar a situação de modo que o regimento e a Lei sejam cumpridas e que por isso não emitiria juízo de valor fazendo questão no entanto de deixar claro que os Vereadores de Além Paraíba exercem seus mandatos rigorosamente dentro da Lei, são comprometidos com cidade e cumpridores de seus deveres. Caberá agora ao Conselho de Ética decidir sobre o futuro de David da Paz. Caso a representação seja acatada, o Vereador David poderá receber uma punição que vai desde uma reprimenda passando por uma suspensão de mandato sem receber salário ou até mesmo, em caso mais extremo, a cassação do mandato. A conferir
Mín. 12° Máx. 24°