O Governo Federal (Ministério da Saúde) liberou a aplicação de doses de reforço da vacina bivalente contra a COVID-19 para o público maior de 18 anos. A liberação se dá num momento delicado de baixa adesão à vacina. A falsa impressão de que a pandemia de COVID-19 acabou tem levado as pessoas a menosprezarem as necessárias doses de reforço fundamentais para manter a doença sob controle. A COVID-19 segue infectando e matando pessoas no Brasil e no mundo mas, a vacinação reduziu o número de casos. Com esta redução a imprensa deixou de dar tamanha importância a pandemia e com isso as pessoas deixaram de se vacinar.
No Brasil, pouco mais de 16 por cento do público alvo do reforço da COVID procurou as unidades de saúde para receber o imunizante. O Ministério da Saúde acredita que com a liberação da vacina este número aumente já que é grande o público que quer se vacinar mas que ainda não pode tomar a vacina bivalente no momento restrita a maiores de 60 anos e portadores de comorbidades, profissionais de saúde, entre outros.
Em Além Paraíba, segundo o Secretário de Sáude, Cláudio Klein, tão logo esta determinação seja repassada pelo Ministério e quantitativo de vacinas seja enviado a Secretaria vai realizar campanhas inclusive com o evento Big Vacina onde a equipe da Secretaria de Saúde vacina a população em massa, indo diretamente nos bairros e locais de grande circulação de pessoas.
Mín. 12° Máx. 22°