Faleceu na madrugada de hoje a Senhora Juracy Machado Lopes, última irmã viva do Pai do Jornalista Dauro Machado, nosso editor e portanto sua Tia.
Além-paraibana, Juracy foi muito conhecida e estimada na cidade. Contabilista por formação, trabalhou em várias empresas da cidade e foi comerciante do ramo de comércio de carnes na Rua Adão Araújo, no centro da cidade onde esteve por anos a frente de um tradicional açougue.
Casada, era Mãe de Rita de Cássia Machado Lopes Leal e Paula Machado Lopes Medina, respectivamente Médica e Advogada radicadas em Piracicaba, interior de São Paulo. Conhecida por "Jura", tinha dois netos, Laura e Gabriel e dois genros que segundo ela eram como filhos: Francisco Leal e Carlos Gustavo.
Nos últimos 20 anos, Juracy vivia com suas filhas na cidade de Piracicaba. Há 14 anos atrás teve um sério problema intestinal que a levou a ser submetida a mais de 10 cirurgias. Nos últimos meses seu estado geral de saúde foi se agravando até que nesta madrugada, no Hospital UNIMED de Piracicaba foi a óbito aos 83 anos de idade.
O Jornal A Gazeta manifesta publicamente seu pesar e externa seus sentimentos aos familiares da Senhora Juracy Machado Lopes conhecida pela honestidade, bondade, generosidade, fé e perseverança. Como afirmou o Jornalista Dauro Machado em suas redes sociais, Juracy Machado foi um vitoriosa, um exemplo de perseverança que sem encarou com fé e força as adversidades que a vida lhe impôs.
O sepultamento ocorrerá hoje em Piracicaba onde descansará ao lado da Irmã Oracy Machado (Sota), que vivia com ela em Piracicaba e que também já faleceu.
O estado de Juracy Machado foi se agravando na última semana, tanto assim, que o Jornalista Dauro Machado estaria indo visitá-la em Piracicaba no final de semana. Muito ligado a sua Tia e muito próximo de suas primas, o Jornalista Dauro Machado lamentou logo pela manhã o falecimento.
Uma Missa de sétimo dia por alma de Juracy Machado Lopes será celebrada em Além Paraíba na próxima sexta feira.
Mín. 12° Máx. 24°