O que certamente alguns contumazes espalhadores de fake news (noticias falsas) não contam é que muitas vezes ao espalharem suas mentiras encontram pela frente pessoas de coragem e conhecimento para enfrentá-los.
A Interventora do Hospital São Salvador, Dra. Ana Karina Pires, Advogada bem formada, ingressou com queixa crime contra a companheira do ex Provedor do Hospital São Salvador e contra um conhecido elemento morador de Vila Caxias, por crimes contra honra. Segundo a Advogada que inclusive juntou provas aos autos, ambos foram os principais divulgadores em redes sociais (facebook e grupos de whatsapp) de uma notícia falsa de que teria havido um desvio de recursos do Hospital São Salvador e que tais valores teriam sido desviados para a conta da interventora e da ex funcionária de recursos humanos do Hospital de nome Roberta.
A Advogada Ana Karina juntou inclusive "prints" de facebook postado exemplo pelaa companheira do ex Provedor afastado pela Justiça, que teve inclusive bens penhorados em razão de irregularidades na instituição hospital. Num desses prints a companheira do ex Provedor diz que o dinheiro desviado teria ido para a "conta das gatas". Existem ainda outras mensagens enviadas por esta senhora para vários celulares dando como fato tal desvio.
Quando a este "personagem" alcunhado de Werlinho, o mesmo publicou mensagens num grupo de whatsapp. Este rapaz que não tem um trabalho específico é bastante conhecido por atacar ferozmente o Prefeito Miguelzinho. Ele inclusive chegou a ocupar uma sinecura no governo do ex Prefeito Wolninho Freitas. Ao término daquele desastroso mandato, o rapaz foi demitido, já que não nunca foi aprovado em concurso público, vive atualmente de tais expedientes, não sendo conhecido os meios que tem para o próprio sustento.
Segundo o relato de uma fonte sob a condição de sigilo ele recebe algumas "doaçoes" de pessoas politicamente interessadas em desconstituir a gestão municipal e tem a função desferir ataques contra o atual Governo Municipal e todos que são próximos a ele. É uma figura de certa maneira até mesmo engraçada, serve muito a espalhar fake news. Elementos com tal rapaz vivem a custa de "migalhas" e surgem de tempos em tempos na cidade. São figuras folclóricas da política que, de vez em quando, acabam por encontrar quem não os achem engraçados e acabam por processá-los.
A Interventora do Hospital, Ana Karina e a própria ex funcionária do RH do Hospital ingressaram com ações distintas, ou seja, serão dois processos. Aguarda-se para os próximos dias que o Delegado de Polícia intime os espalhadores de fake news para depoimento. Com o inquérito a polícia poderá inclusive investigar outros "fabricantes" de boatos que a exemplo do que acontece no Brasil, infestam Além Paraíba.
É preciso consignar: A quem interessa difamar a atual gestão do Hospital? Quem foi prejudicado financeiramente com a intervenção? Porque a Justiça mandou apreender bens de altos valores de pessoas ligadas a antiga administração do Hospital? Porque foram emitidos mandados de busca e apreensão contra ex diretores e funcionários do Hospital e muitos deles inclusive PROIBIDOS DE ENTRAR na instituição? Por que celulares de antigos administradores do Hospital foram apreendidos? São perguntas pertinentes que brevemente serão respondidas até porque contra fatos as narrativas as fake news não se sustentam.
A Prefeitura de Além Paraíba e o próprio Hospital publicaram notas de repúdio contra as afirmações falsas que atentaram contra a idoneidade da interventora e da ex funcionária do Hospital.
Mín. 12° Máx. 24°