Tragédia na madrugada desta segunda-feira (30) na BR-116, em Além Paraíba. Um ônibus com uma equipe de futebol caiu de uma ponte e deixou 4 mortos e pelo menos 27 feridos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o time de Duque de Caxias (RJ), viajava de Ubaporanga (MG) para Duque de Caxias (RJ). O motorista, a comissão técnica e os jogadores estavam a bordo.
Quatro corpos foram retirados das ferragens e 22 pessoas foram levadas ao Hospital São Salvador, em Além Paraíba. Outras 5 vítimas foram encaminhadas para a Casa de Caridade Leopoldinense. A dinâmica e as causas do acidente ainda são desconhecidas. O veículo foi encontrado parado de cabeça para baixo próximo a um riacho. A viagem estava registrada no sistema da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
O Corpo de Bombeiros de Leopoldina, Cataguases, Além Paraíba e Juiz de Fora atuam no local em conjunto com a PRF. As investigações continuam para determinar as causas desta tragédia.
O Hospital São Salvador atualizou a informações às 17:00, informou que das 24 pessoas que foram atendidas, dois são adultos, incluindo um jovem de 19 anos, e o resto são crianças abaixo dos 18 anos. 24 pacientes atendidos, incluindo o motorista do ônibus; 02 pacientes na UI; 03 pacientes na UTI; 01 paciente transferido para Muriaé/MG; ︎02 na enfermaria masculina; 12 já receberam alta; 04 aguardam transporte de Duque de Caxias-RJ.
ATUALIZAÇÃO
Os dados atualizados sobre o acidente na manhã de 31 de janeiro, no que se refere aos atendimentos no Hospital São Salvador são os seguintes:
▪︎24 pacientes atendidos, incluindo o motorista do ônibus.
▪︎03 pacientes na UTI
▪︎01 paciente transferido para Muriaé
▪︎03 na enfermaria masculina
▪︎17 já receberam alta
Mín. 12° Máx. 24°