O Provedor afastado do Hospital São Salvador, Dr. Rafael Gracioli, teve mais um de seus veículos apreendidos hoje. Segundo apurou a reportagem de A Gazeta, o ex Provedor, afastado da gestão do Hospital por acusações de irregularidades e desvio de recursos da instituição, foi visto dirigindo sua chamativa camionete Amarok azul, como o mandato de busca e apreensão de seus bens segue ativo, o Ministério Público teria acionado a Polícia para dar cumprimento de apreensão conforme o mandado judicial. A camionete, uma das mais caras do mercado foi levada pela Polícia Militar para o depósito do DETRAN no Bairro da Saúde (FOTO). Na primeira apreensão de bens para garantir eventuais danos financeiros causados pelos ex Provedor foram apreendidas várias motos, inclusive muitas delas importadas e outras de "edição limitada".
Entenda o caso
Em 27 de outubro passado, o Poder Judiciário concedeu Mandado de Busca e apreensão contra 9 pessoas; Além do ex Provedor do Hospital, funcionários e médicos tiveram computadores, celulares e outros bens apreendidos. O mandado de busca foi concedido em razão de uma série de irregularidades envolvendo o ex Provedor que na gestão do Hospital São Salvador teria segundo as acusações cometido junto da cumplicidade de outros vários desvios de recursos financeiros da instituição que hoje tem uma dívida de aproximadamente 12 milhões de Reais. Os bens de alto valor apreendidos nos endereços do ex Provedor servem para garantir o possível ressarcimento de danos. O Ministério Público de Além Paraíba juntamente com a Promotoria Regional de Saúde, Polícias Civil e Militar e GAECO - Grupo de combate a corrupção de Minas Gerais realizaram a operação na época. A camionete Amarok só são foi apreendida na época por quem nem ela nem o ex Provedor foram encontrados no dia da operação. p100
Ministério Público e sua Missão
O Ministério Público brasileiro e no caso o de Minas Gerais é o órgão garantidor do cumprimento da Lei e da proteção dos direitos dos cidadãos e da sociedade como um todo. Os Promotores de Justiça Dr. José Gustavo Guimarães da Silva, Dr. André Mafía e Dra Adriana Carvalho Pereira além do Promotor Rodrigo de Barros, Regional da Saúde, são intransigentes com desmandos, descumprimentos da Lei e estão sempre prontos a atuar em favor da população como um todo e de seus direitos. O Ministério Público atua de forma irretocável para que ações processuais sejam movidas contra aqueles que cometem irregularidades. O MP é o grande órgão de defesa da cidadania, o que seria do Brasil sem ele.
Mín. 12° Máx. 24°