Um rearranjo na administração municipal aconteceu no fim da semana passada. O Secretário de Administração Mauro Vidal foi exonerado do cargo e prontamente nomeado como Chefe de Gabinete em substituição a Felipe Veridiano que saiu duas semanas atrás. Segundo uma fonte confiável, o então Secretário de Administração havia manifestado o desejo de deixar o cargo. Como se trata de um servidor de carreira extremamente próximo ao atual Prefeito, o Chefe do Executivo convidou-o a assumir a Chefia de Gabinete, cargo que tem o mesmo status de Secretário Municipal.
O Secretário de Saúde, Flávio Falcão, que também é da extrema confiança do Prefeito Dr. Paulo assumiu também a Secretaria de Administração e vai acumular as duas importantes pastas. As mudanças já foram publicadas em portarias assinadas pelo Prefeito e a nova configuração do Secretariado já está em vigor.
Também foi assinada pelo Prefeito a demissão de Dhiogo Reguine Alves Azevedo que ocupava a Chefia de um Departamento da Secretaria de Desenvolvimento e era responsável pela informática da Prefeitura Municipal. Segundo apuramos, Dhiogo foi exonerado na esteira da saída do antigo Chefe de Gabinete do Município. A mesma fonte nos informou que o Prefeito não havia ficado satisfeito com alguns fatos ocorridos na informática da Prefeitura e exonerou o responsável.
Indiscutivelmente o Chefe do Poder Executivo vai demonstrando seu estilo de governar. A partir do momento que trocas, demissões e substituições são necessárias, Dr. Paulo age imediatamente.