Um dos artefatos preferidos atualmente por ladrões em Além Paraíba são os botijões de gás. Muitas vezes o equipamento que quando cheio pesa cerca de 13 kilos fica do lado de fora da casa está sendo furtado a luz do dia e à noite também. Os moradores dão falta quando não conseguer "ligar" o fogão constatam que a botija de gás foi levada. O conteúdo custa mais de 100 Reais quando se tem o botijão para trocar o vazio pelo cheio. O conjunto todo, botijão e conteúdo passa de 300 Reais.
Imagina-se que os furtos estejam ocorrendo para serem vendidos por qualquer dinheiro para custeio por exemplo de drogas. As distriduidora de gás de Além Paraíba tem se precavido e não adquirem botijões oferecidos por estranhos e cujas marcas são de outras distribuidoras. Uma moradora de São José que pede para não se identificar afirmou que não "perdeu tempo" de dar queixa sobre o furto arcando com o prejuízo por entender que a Polícia tem assuntos mais importantes para tratar.
A recomendação é colocar o botijão em local de não tão fácil acesso, captado por imagens de câmeras caso exista circuito interno de segurança na casa ou tomar medidas mais radicais como acorrentar a botija já que os furtos são sorrateiros e rápidos os "gatunos" não gostam de perder tempo para abrir dispositivos de segurança para levar as botijas.
DOENÇAS DO CALORÃO CALORÃO INTENSO ACENDE ALERTA PARA A SAÚDE EM ALÉM PARAÍBA
FINAL DO ANO QUENTE CALOR MARCA A ÚLTIMA SEMANA DO ANO EM ALÉM PARAÍBA
PREVENIR PARA EVITAR SEGURANÇA RESIDENCIAL: CUIDADOS ESSENCIAIS PARA PROTEGER AS CASAS EM ALÉM PARAÍBA
VENDAS DE NATAL COMÉRCIO DE ALÉM PARAÍBA VIVE EXPECTATIVA MODERADA PARA O NATAL
DESTAQUE PACHECOS VARIEDADES E UTILIDADES CONQUISTA VILA CAXIAS E SE TORNA REFERÊNCIA EM COMPRAS
ATENDIMENTO POR IA PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA LANÇA WHATSAPP OFICIAL COM ATENDIMENTO VIA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL Mín. 21° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 36°
ChuvaMín. 21° Máx. 34°
Chuva